A chance de tornar-se um aprendiz e depois um jóquei profissional acontecerá na EPT do Jockey Club Brasileiro no dia 29 de janeiro, uma quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã quando será realizada uma seleção dos interessados.
Para inscrever-se é preciso que o (a) jovem tenha no mínimo 16 anos, identidade e uma foto 3×4. Mais detalhes podem ser conseguidos enviando um e-mail para [email protected]. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.
Na Escola de Profissionais do Turfe do JCB foram formados grandes jóqueis como Jorge Ricardo, Carlos Lavor, Dalto Duarte, Josiane Gulart e, mais recentemente, Vagner Borges, atual Tríplice Coroado e campeão do GP Brasil, todos conduzindo o fenômeno Bal A Bali (Stud Alvarenga) Vale lembrar que Borges também é o recordista de vitórias entre os aprendizes do turfe carioca com 401 triunfos enquanto aluno da EPT e já possui mais de 1000 êxitos em sua curta e vitoriosa carreira.
Entre os atuais alunos, quatro deles estão entre os 10 primeiros colocados da estatística do Hipódromo da Gávea, uma vez que Bernardo Pinheiro (foto aco lado) (contratado como segunda monta dos Haras Anderson e Estrela Energia) é o terceiro, Igor Ribeiro Mendes (2ª monta do Stud Alvarenga), ocupa a quinta colocação, além de Alan Maciel e Wesley da Silva Cardoso, posicionados, respectivamente, em sétimo e oitavo. Até o momento, os quatro já conquistaram mais de 200 vitórias desde 1º de julho de 2014 quando se inicia o ano hípico.
da Redação
