GP Presidente Vargas (G3): Caribean vence o trial da milha internacional » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Presidente Vargas (G3): Caribean vence o trial da milha internacional

Em percurso excepcional de Wesley da Silva Cardoso, sempre pelo menor caminho, Caribean acaba de conquistar o GP Presidente Vargas (G3), carreira preparatória para a tradicional milha do GP Presidente da República (G1), prova que tradicionalmente antecede o GP Brasil (G1). O páreo, em 1.600 metros, grama, com dois metros de cerca móvel, foi uma das atrações da reunião do domingo, 18 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Como de costume, Olympicimpeachment pulou na ponta. Hang Loose seguia de perto o alazão de Reynaldo Reuters. In Copa, Keep Koller, Caribean, João da Jandinha, Neguinho Adilio, If Looks Like,  le Leopard, Coração de Leão e Izzi Bizzi eram os próximos. Puxando ritmo forte, Olympicimpeachment conseguiu desvencilhar-se um pouco de Hang Loose na grande curva. Pela linha um, Caribbean encurtava caminho para o espelho.

Na hora da verdade, Olympicimpeachment entrou em primeiro, porém não parecia ter força para manter-se na posição até o espelho. Melhorando pela cerca interna, Caribean apresentava-se para a luta, assim como o G1 winner do campo (GP Juliano Martins – SP), Keep Koller. Os dois tomaram conta da situação e lutaram pelo triunfo até o espelho. O bom percurso fez a diferença e Caribean superou Keep Koller, dois anos mais novo e deslocando 6,5 kg a menos. Coração de Leão e Izzi Bizzi chegaram aos espelho com mais ação que os dois primeiros, mas não em tempo de mudar o resultado. Olympicimpeachment fechou o marcador. 

Mandado à raia em excelente estado por Ildefonso Coelho Souza, que trabalha no CT Vale do Itajara, Caribean é um 5 anos, filho de Agnes Gold e Aquamarine, por Wild Event, criado pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensor do Stud Best Friends. Na sua quinta vitória, Caribean parou os cronômetros em 1min33s77

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PRESIDENTE VARGAS (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo