Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Jackson Pollock vence o GP Matias Machline

O potro Jackson Pollock, do Stud Verde, treinado por Luiz Esteves e conduzido por Marcelo Gonçalves, ganhou com autoridade a Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) e irá ser preparado para correr o GP Brasil (G1-2400mG), dia 15 de agosto.

O Stud H&R, de Aluízio Merlin Ribeiro, encaminhou todos seus animais para D.Guignoni e L.Guignoni.

O Sr. Richard, titular do Stud Blue Mountain, está elaborando um documentário sobre o campeoníssimo Jorge Ricardo e deverá ficar pronto até o final do ano. Photochart – Nascido para Vencer, assista o trailer no YouTube.

O Stud Muradás está agora com cinco potros da nova geração aos cuidados de C.G.Netto. Os animais são filhos de Cebolinha e Rei do Sul, com destaque para o potro Ditador.

Retorna às pistas a farda do Stud Martinho da Arcada, formada por Luiz Eduardo Frias (Stud Doce Ilusão) e Luiz Monteiro (Coudelaria Barcelona), ambos diretores do JCB, presidente da Comissão de Corridas e Diretor das Vilas Hípicas, respectivamente. Adquiriram a potranca La Invernada, que ficará aos cuidados do treinador Venâncio Nahid.

O Stud Duplo Ouro, de Ricardo Felizzola, trará mais uma vez cavalos para correr na semana do GP Brasil, aos cuidados do treinador A.C.Silveira. Destaque para o potro Siga El Corso, que venceu de forma espetacular na quinta-feira (24/06).

O Stud Mo Bay, de Nelsinho, Zé Toco e Paivinha, deverá comprar mais animais para correr na Gávea, vamos aguardar.

O potro Riobravo, do Haras Maluga, gostou da pista de grama e confirmou seus excelentes trabalhos matinais. Edmilson Souza, titular do Haras Maluga, e sua esposa Cíntia, estão esperançosos numa evolução ainda maior na sequência.

O potro Oceano Azul, do Haras Figueira do Lago (Sr. Álvaro e Sra. Bárbara), ganhou em excelente marca, e pulverizou seus adversários na milha. O excelente castanho, que já pode tirar passaporte para correr no exterior, será preparado pelo competente treinador D.Guignoni para ir direto no GP Presidente da República (G1-1600mG), onde enfrentará os mais velhos. Christian Schlegel, veterinário responsável pelos animais do Haras Figueira do Lago e Stud Embalagem , está de parabéns pelos ótimos resultados

O cavalo Capitão Barbosa, treinado por Luiz Felipe Fernandes e Luiz Arthur Fernandes Filho, está sendo preparado para correr o Clássico Much Better (L.-2100mA), dia 18 de Agosto.

O Haras The Best adquiriu o potro Destino Corunilha e seus animais possuem treinamento de Marcelo Palhares Imbroisi, o Boloinha.

Hall Pass, brilhante vencedor da Copa ABCPCC Milha Areia, será preparado para o Clássico Delegações Turfísticas (L.-2100mA), tentando classificação para o GP Latinoamericano na areia.

Regal Tight, que voltou a confirmar em carreira o ótimo padrão, receberá agora bom descanso, provavelmente voltando apenas em setembro, no GP Duque de Caxias (G2-1600mG), uma prova de comparação de gerações.

Kombi, que por pouco não se colocou no GP Margarida Polak Lara, voltará a pista no Clássico Imprensa (L-1400mA), distância e pista onde venceu por 23 corpos de vantagem.

A égua Penélope Charming encerrou campanha. A boa corredora venceu sete corridas e ficará alojada no Haras do Morro (seu proprietário e criador), no Paraná.

O cavalo Ídolo do Samba, que venceu páreo de claiming em boa lei na Gávea, foi negociado e irá defender a farda do Stud Sion, no Hipódromo do Cristal .

A joqueta Victoria Mota, a partir da próxima semana, será contratada como segunda monta do Stud Embalagem. Valdinei Gil segue sendo o número um da farda. Victoria está muito contente pela oportunidade dada e agradece ao titular Chicão e toda equipe.

A potranca Charme Koller (Alazão Stables), que começou no Cristal aos cuidados do treinador F.Silva e que está aos cuidados do campeão L.Esteves, mostrou ótima adaptação a pista de grama, ganhando com extrema facilidade. Charm Koller poderá, inclusive, ser preparada para provas clássicas no quilômetro.

por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo