Jeanne Alves vem em busca de mais um G1 no JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Jeanne Alves vem em busca de mais um G1 no JCB

Jeanne-Alvespost24Jeanne Alves estreou na Gávea em 2015 e não poderia tê-lo feito de forma mais espetacular. Montando Braço Forte (Haras Moema), a cearense levou a melhor no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) e tornou-se a primeira mulher a vencer uma prova de G1 no prado carioca.

Na Temporada passada, inovou mais uma vez, e tornou-se a primeira joqueta a vencer uma estatística no país, derrotando seus pares no Jockey Club de São Paulo.

Com a tendência do pioneirismo, como bem escreveu André Cunha em sua coluna no Blog Baliza 1, entrevistando Jeanne, a profissional vem ao Jockey Club Brasileiro participar da festa máxima do turfe nacional ea lém de atuar pela 1ª vez no GP Brasil,  tem outras duas oportunidades nas provas de graduação máxima.

Sempre muito solicita, por telefone, Jeanne falou sobre suas expectativas para o final de semana.

“Atuando pela primeira vez na prova, no Brasil vou ter a oportunidade de montar a craque Silence Is Gold (Stud São Francisco da Serra). Tudo que sei sobre ela, sei pelos filmes que tenho visto e pelas conversas com o Sampaio, que me disse que ela está tinindo. Será sua primeira vez na distância, mas como todo animal diferenciado, tenho certeza que ela irá se adaptar muito bem. O páreo é equilibrado, porém espero ter boa sinergia com ela e que dê tudo certo.

0A6A9275Um pouco antes, na milha internacional, vou pilotar o Tupã Ceretã (Neverending Stud), que é bem corredor e pode surpreender os mais cotados. Sábado estarei no dorso da La Vie En Rose, também do Neverending Stud, com quem já venci aí na Gávea. Ela parece a mais veloz do lote, porém rende o máximo na pista leve, o que dificilmente acontecerá. Entretanto, não lhe falta categoria para vir na frente até o espelho.

Chego na sexta-feira e já vou direto para o JCB. O Secreto Di Donna me espera e, apesar da pista de areia do Rio ser completamente diferente da de São Paulo, ele está em ótima forma.  

0A6A9397Estou muito agradecida pelo convite de montar o Brasil, num hipódromo que fui tão feliz em minha primeira vista. Por isso, só posso ser grata por esta oportunidade. Muito obrigado. Espero poder retribuir à essa confiança na raia.”

por Fernando Lopes – fotos: Arquivo JCB e Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo