Cinco vitórias para João Victor e Vagner Borges » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Cinco vitórias para João Victor e Vagner Borges

O líder, João Victor (20), e o quinto colocado, Vagner Borges (11) foras os melhores entre os pilotos do turfe carioca, no recém-terminado conjunto de programas do Jockey Club Brasileiro que teve seu ápice na jornada de domingo, com a realização de mais um Festival dos Criadores da ABCPCC.

Mais uma vez, o aprendiz revelação da EPT, João Victor foi o mais requisitado entre seus pares e não decepcionou. O jovem pernambucano passou na frente cinco vezes e isolou-se no topo da tabela de classificação. João venceu com: US Sobral e Palais Royale (ambos do Stud Rancho Flash); Ourinho da Mamãe (Stud Turfe Recife); Tallarico (Stud Vento Minuano) e Tierruca (Stud Happy Again).

Maior ganhador da estatística na era pós-Ricardo, o tetracampeão Vagner Borges, que conta com os ótimos serviços de Antonio Morgado na captação de suas montarias também montou cinco ganhadores: Roxy Girl (Haras Figueira do Lago); Nova Déli (Haras Santa Maria de Araras) Jargon (Cesar Augusto Rabassa Hax); Mero Acaso (Stud Rio Recife) e Lamiel (Stud Ortega Tips)

Na sexta posição entre os melhores pilotos do país, José Aparecido (8) teve jornadas excelentes e passou na frente em quatro páreos. No GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) levou Ethereum (Stud New Bridge) a seu quarto êxito em igual número de apresentações, logo depois, conduziu Lake A Trojan (Stud Derby Sobralense) à primeira posição da Copa ABCPCC Milha Oscar Pacheco Borges.

Em mais um final de semana de consagração, jóquei fadado às grandes conquistas que é, Wesley da Silva Cardoso brilhou com a farda do Haras Doce Vale através de Vitruvian, no GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) e Underpants, na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1); o sétimo, Dylan Silva Machado (8); e Anderson Paiva também estiveram no winners circle em duas oportunidades.

Ganharam um páreo: Valdinei Gil – sereno no dorso do melhor velocista do Brasil, Mandrake (Stud H&R), na Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (G3); o quarto, Wilkley Xavier (11) – preciso na condução do principal arenático do país, Apolo Dez (Stud São Francsico da Serra) na Copa ABCPCC Milha Areia Sylvio Bertoli; o internacional João Moreira (SP) – certeiro ao trazer Biarritz (Stud Peeble Beach) para o triunfo na Copa ABCPCC Éguas Gonçalo Borges Torrealba; o vice-líder, Leandro Henrique (16); o terceiro, Henderson Fernandes (15); o oitavo, Giovanni Santos (7) o aprendiz Wandryck Franco e Antônio Queiroz.

Por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo