Animal com uma vitória e quatro colocações em cinco saídas, nenhuma na esfera nobre, a inscrição de Belo Acteon causou surpresa a boa parte dos turfistas.
Porém, essa mesma parte que foi surpreendida, sabia que para ter seu ADDED pago para correr a maior prova do turfe brasileiro, Belo Acteon devia assombrar nos matinais.
Dito e feito, em 07 de agosto de 2011, o alazão largou com pressa, galopou solto na frente – seus rivais não acreditaram no seu potencial – e, na reta, apesar dos ataques dos cotados Too Friendly e Jéca, Belo Acteon resistiu bravamente deixou seu nome marcado para sempre na história como o ganhador do 79º GP Brasil.
Quarta vitória de Dulcino Guignoni na carreira e a primeira de Henderson Fernandes, que na ocasião tornou-se o mais jovem piloto vencedor do Brasil, com 19 anos, 4 meses e nove dias.
Um filho de Acteon Man e Back For Good (Ghadeer), Belo Acteon foi o primeiro cartão de visitas de seu criador, Aloisio Merlin Ribeiro, titular do Stud H&R, o maior investidor da atualidade no turfe nacional (Haras Legacy).
Belo Acteon completou os 2.400 metros, grama, em 2min26s21.
Por Fernando Lopes – foto: Arquivo JCB
