Mandrake aprova a subida de distância e conquista a P.E. Redattore » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mandrake aprova a subida de distância e conquista a P.E. Redattore

Único ganhador de G1 do campo – GP Major Suckow – e abordando o percurso pela primeira vez, Mandrake esbanjou categoria para conquistar a versão 2023 da Prova Especial Redattore. A carreira, realizada em 1.400 metros, grama pesada com seis metros de cerca móvel, foi uma das atrações da jornada do domingo, 17 de setembro, no Hipódromo da Gávea.

Mandrake pulou na dianteira, mas seu piloto não fez questão de comandar as ações. Coube a Toque de Amor puxar o train, seguido por Maranhão, Gryphon, Mandrake, Mexicano e Limonetto. Sempre com o favorito muito fácil, Toque de Amor seguia mostrando o caminho aos rivais, com Maranhão e Gryphon na sua escolta.

No momento da decisão, Mandrake vinha em quarto, com Valdinei Gil fazendo posição e esperando o máximo para dar a partida. Mexicano também progredia. “Sobrando”, Mandrake passou um a um dos seus rivais e tomou conta da situação sem ser exigido pelo “Dragão”. Porém, Mexicano embalou com disposição e veio dar carga no ponteiro. Mandrake tinha sobras e chegou ao disco com 3/4 de corpo de vantagem sobre seu companheiro de campo criatório (ambos nascidos nos campos de Afonso Burlamaqui), Mexicano, que fez ótimo segundo. Gryphon, Toque de Amor e Maranhão completaram o marcador. 

https://youtu.be/iykXLGMZrm8

Preparado no CT Verde e Preto pelo multicampeão Luiz Esteves, Mandrake é um 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza, por Macho Uno, criado pelo Haras Santa Rita da Serra e defensor do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua terceira vitória, Mandrake parou os relógios em 1min23s66.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL REDATTORE

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo