Campeão do Belmont, Arcangelo segue dominante e levanta o Travers Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Campeão do Belmont, Arcangelo segue dominante e levanta o Travers Stakes (G1)

Consolidando-se como o melhor 3 anos nas distâncias de meio-fundo dos EUA, o tordilho Arcangelo, com sobras, dominou o Travers Stakes (G1), no Hipódromo de Saratoga, neste sábado, 26 de agosto.

Campeão do Belmont Stakes (G1), em 10 de junho, desde então, Arcangelo recebeu um descanso e depois foi preparado com esmero e perfeição pela ótima Jena Antonucci para vencer a principal carreira do aguardado Meeting do “Spa”.

Conduzido de forma impecável por Javier Castellano, Arcangelo acompanhou de perto o ritmo imposto por National Treasure, Scotland e Tapit Trice, correndo à frente do favorito Forte e de Disarm. Na grande curva, Arcangelo mostrava muito mais ação que os da frente e Forte, aberto, não animava nada.

Na hora da verdade, Arcangelo tomou conta da situação pelo meio de raia, correu para a cerca e aparou, com sobras, o ímpeto final de Disarm, o segundo colocado. Tapit Trice, Forte e National Treasure chegaram na sequência.

Um filho de Arrogate e Modeling, por Tapit, criado por Don Alberto Corporation e defensor das sedas de Blue Rose Farm, Arcangelo chegou ao quarto triunfo em sua campanha e soma em prêmios US$ 1.754.900.

Javier Castellano chegou ao 7º Travers, os outros com (Bernardini -2006; Afleet Express – 2010; Stay Thirsty – 2011; V.E. Day – 2014; Keen Ice – 2015; e Catholic Boy – 2018).

No seu 1º Travers, Jena Antonucci segue fazendo história, nesta oportunidade ao igualar o feito de Mary Hirsch, campeã em 1938, com Thanksgiving. Não esquecendo que a profissional foi a 1ª mulher a vencer o Belmont Stakes como treinadora.

O ganhador completou os 2.000 metros, areia, em 2min02s23.

Por Fernando Lopes – foto: DRF

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo