Como bem gostam de cantar as torcidas quando seu principal jogador é anunciado nos telões, o campeão Henderson Fernandes vem aí… e o bicho vai pegar.
Na sua segunda semana montando na Temporada 2023/2024, o botafoguense destacou-se entre os principais pilotos do país, com quatro triunfos no recente conjunto de programas do Hipódromo da Gávea.
Contando com a excelente ajuda do comentarista internacional Diego Guedes na captação de suas montarias e em grande fase técnica, Henderson já soma sete pontos e figura no Top 10, ocupando a oitava colocação da estatística. O piloto brilhou com: Henry Fonda (Haras Nijú), na Prova Especial Dancer Man; Comandus (Luiz Carlos Cavalcante Borges); Grandão’s Dream (Alberto Juarez Tiellet Miorim); e Idol do Jaguarete (Coudelaria Jéssica).
O sétimo, Alexandre Correia (8) – impecável na condução de Ricky Ricardo (Stud M.C.), o melhor na Prova Especial Quiproquó – IV Etapa da Taça Quati – e o nono, Giovanni Santos (7) tiveram semana das mais profícuas e estiveram no winners circle em três oportunidades, cada um.
O terceiro, Wesley da Silva Cardoso (14) – preciso na condução de Queenie (Haras Santa Maria de Araras), a ganhadora da Prova Especial Benzion Levy; o vice-líder, José Aparecido (15) e Leandro Henrique, aos poucos recuperando sua melhor forma, comemoraram em duas oportunidades.
Com uma vitória: o líder, Valdinei Gil (18); o quarto, Wilkley Xavier (13); o quinto, Dylan Silva Machado (12); o décimo, Adílton Marques da Silva (7); Victoria Mota; Francisco Chaves; Maikon Mesquita; o recordista mundial, Jorge Ricardo; Antonio N. Mesquita – a primeira de sua carreira na Gávea, com Tabãozeppe (Stud Rancho Flash); e o aprendiz Carlos França.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli