Na falta de peso, Top Falcon leva o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Junior (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na falta de peso, Top Falcon leva o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Junior (L.)

Contando com a desclassificação da parelha do Haras Moema, Tikatche e Orvalho, pela falta de peso em Tikatche, que havia vencido a carreira com seu companheiro em segundo, Top Falcon levou o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Junior (L.). Disputado em 1.200 metros, pista de areia, a carreira foi uma das atrações da jornada deste sábado, 22 de dezembro, em Cidade Jardim.

Ótima largada para os nove competidores. Veloz, Orvalho pulou na dianteira, perseguido por Soy American e Tokatche. I Am Home, Vogante e Cafe Society vinham depois. Top Falcon era o sexto colocado.

Sem grandes alterações no panorama, Orvalho mandava na carreira. Soy American ainda era o segundo, atacado por Vogante e Tikatche. Top Falcon era colocado pela linha um, mas seguia na sexta posição. Tikatche engrenou e partiu para cima de seu companheiro. Top Falcon arrumou ótima passagem pela cerca interna e deu pinta de vir brigar pela vitória. Todavia, Tikatche teve mais ação e suplantou Orvalho no último pulo, com Top Falcon ficando em terceiro. Mas, na repesagem, a falta de peso em Tikatche causou a desclassificação de Tikatche e Orvalho, que ficaram então, com as últimas posições. Com isso, a vitória caiu no colo de Top Falcon. New Port, Vogante, Soy American e Iuventus completaram o placar.

Preparado por Mario Gosik e dirigido por Leandro Chimenes, Top Falcon é um castanho, de 4 anos, filho de Falcon Fly e Mimbi, por Minstrel Glory, criado pelo Haras Ponta Porã e de propriedade de Adriano B. Di Cavalcanti. Em sua 21ª saída, o ganhador conquistou seu terceiro êxito, sendo esse o primeiro do calendário nobre. Para os 1.200 metros, em pista de areia pesada, Top Falcon assinalou 1min10s177.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo