Fazendo jus ao bordão do locutor Roberto Casella, Gambler foi de bandeira a bandeira o melhor na Prova Especial Escorial. A carreira, a quinta da programação paulistana neste 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, realizou-se em 3.000 metros, pista de grama macia do Hipódromo de Cidade Jardim.
Seis competidores alinharam na seta dos três quilômetros e, como de hábito, Gambler, o favorito do público apostador tomou a ponta. Sweatshirt, Vent Nord, Undergrade, Jogador e Morcote vinham depois. Puxando um ritmo lento, Gambler seguia mostrando o caminho aos rivais. Vent Nord passou para segundo, trazendo Jogador em seu encalço. Morcote acompanhava de perto os primeiros. Undergrade e Swatshirt fechavam o lote.
Ao entrarem pela reta final, Vent Nord deu ótima impressão, chegando a dominar o ponteiro Gambler. Entretanto, Josiane Gulart tinha “guardado reservas” de seu pilotado e, quando exigiu-o, Gambler correspondeu plenamente, voltando a livrar vantagem e fugir para o disco, obtendo firme êxito. Morcote pelo meio de pista atropelou para tomar o segundo lugar de Vent Nord. Jogador e Undergrade completaram o marcador com Sweatshirt fechando a raia.
Preparado em Campinas por Emerson Garcia, Gambler é um 4 anos, filho de Public Purse e Popcorn, por Roi Normand, criado pela Coudelaria Jéssica e defensor do Haras Vista Verde. Em sua décima terceira saída, Gambler conquistou seu sexto triunfo, o quarto do calendário clássico, e parou os cronômetros em 3min14s653.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP