Duas graded races foram corridas hoje em Ascot.
Os 2.400m do Cumberland Lodge Stakes (G3), para três anos e mais idade, foram da quatro anos, Hawaafez (FOTO), treinado por Marcus Tregoning, Johnny Murtagh up, propriedade de Hamdam Al Maktoum, criação da Shadwell, um Nayef e Merayaat, por Darshaan), vinda de quarto no Lillie Langtry Stakes (G3), vencido por Wild Coco (Shirocco e Wild Side, por Sternkoenig). O tempo foi de 2:37:67. Já os 1.200m, também para três anos e mais idade, do Bengough Stakes (G3), tiveram como vencedora Mince (Roger Charlton, treinador, James Doyle, jóquei, propriedade de Lady Rotschild, criação de Lord Rotschild), um Medicean e Strut, por Danehill Dancer, chegando a qua quarta vitória consecutiva. O tempo foi de 1;14:81.
Na Austrália, houve quatro provas de graduação máxima.
Em Flemington, houve o Turnbull Stakes (G1), em 2.000m (grama – aliás todas as progas de Grupo e Listeds na Austrália são nesta pista), com a vitória de Green Moon (Roberto Hickmott, treinador, Craig Wiliams, jóquei, N.C. Williams, Mr & Mrs. L.J. Williams, proprietários, Goldsmith Bloodstock Partnership, criador), um Montjeu e Green Noon, por Green Tune, recente primeiro no Blamey Stakes (G2). O tampo foi de 2:02:11.
Já em Handwick, foram, quatro. Nos 2.000m do Chandon Spring Champion Stakes (G1), para três anos, triunfo de It’s a Dundeel, nascido e criado na Nova Zelândia, (Murray Baker, treinador, James McDonald, jóquei, propriedade de A.I. Craig, Mrs. W.A. Craig, criação de Mrs. J. & M. Andersen), vindo de ganhar o Gloaming Stakes (G3). O tempo foi de 2:02:63. A milha do Coolmore Flight Stakes (G1), para potrancas de três anos, foi de Norzita (também nascida e criada na Nova Zelândia), uma Thron Park e Visique, por Quest for Fame, recente segunda no Coolmore Tea Rose Stakes (G2), para Longport (Casino Prince e Ocean Bridge, por Dolphin Street), hoje a sua runner-up. De criação de M.N. & Mrs. S.L. Dedvich, porpriedade de Dato Tan Chin Nam & Westcode Pty Ltd Syndicate, com Hugh Bowman no dorso e treinamento a cargo de Bart Cummings. Tempo de 1:36:01. O Star Epsom Handicap (G1), na milha para produtos de três anos e mais idade, foi de Fat Al (Al Maher e Fatoon, por Snadee), campeão este ano do Frank Packer Stakes (G3). Preparado por Gai Waterhouse, Tommy Berry up, é de propriedade de Mrs. K. Waterhouse & Lrs. L.M. Bruhn e criação de Emiratces Park Pty Ltd. Tempo de 1:34:56. Finalmente, Glencadam Gold (Refuse to Bend e Sandrella, por Darshaan), em sua estréia australiana, treinado por Gaui Waterhouse, dirigido por Tommy Berry , propriedade de K. Wood & Team McDonnell, criação de Roalso Ltd, foi o vencedor dos 2.400m do McGrath Estate Agents Metropolitan Handicap (G1), na marca de 2:29:71.
Finalmente, ainda na Oceania, houve ho Hipódromo de Hastings, Nova Zelândia, os 2.ooom do New Zealand Bloodstock Insurance Spring Classic (G1), dominados para Shez Sinsational (Ekraar e Original Sin, por Shinko King), ganhadora do Hollingale Stakes (G2). Ela é de criação de Karaka Group Ltd, propriedade de A.A. Baeyertz e J..P. Goodin, cuidada por Allan Sharrock, com Opie Bosson do dorso. O tcempo foi de 2: 04:89.
Da Gerência de Turfe