Jockey Club de Pernambuco promove o maior GP Bento Magalhães da história » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Jockey Club de Pernambuco promove o maior GP Bento Magalhães da história

JORGE RICARDO JOAO COTTAO Jockey Club de Pernambuco promove, neste domingo o 46º Grande Prêmio Bento Magalhães. Apesar de já terem sido realizadas várias edições históricas, com corridas memoráveis e vitórias emocionantes, o ano de 2014 será o maior Bentão que já foi visto no Hipódromo da Madalena. Isso por vários fatores. O principal deles é que o jóquei brasileiro com maior vitórias na história e considerado como o melhor do mundo na atualidade, J. Ricardo, confirmou presença no evento e vai participar de cinco páreos, todos no domingo. No principal deles, o Bento Magalhães, Ricardinho, como costuma ser chamado pelos aficionados em turfe, vai montar o cavalo Ballian, do Stud São José dos Bastiões. Será um conjunto de respeito, pois o animal bateu o recorde do Grande Prêmio Edísio Pereira, há cerca de 20 dias, na mesma raia que pode o consagrar novamente.

Apesar de estar sendo apontado como favorito, o conjunto não terá facilidade no Hipódromo da Madalena. Isso porque alguns dos melhores cavalos de areia estarão disputando o título. É aquele tipo de corrida onde existem alguns favoritos e com chances claras de conquistar a primeira colocação. “Temos o maior e mais disputado Bentão da história, com alguns dos melhores animais do Brasil. Isso torna a festa inesquecível e, ao mesmo tempo, empolgante, emocionante e histórica”, afirmou o presidente do Jockey Club de Pernambuco, Paulo Paiva.

Quem deve correr lado a lado com Ballian no páreo principal é Montardon. Recém chegado ao Recife após várias vitórias importantes no Rio de Janeiro, ele vem sendo trabalhado pelo campeoníssimo treinador Dulcidio Guingnoni, que veio ao Recife exclusivamente para dar o toque final na preparação do animal. Montardon será montado pelo experiente jóquei Bruno Reis, que também se encontra em solo pernambucano.

‘Voando nos treinos’, Stolckholder deve engrossar a ponto do páreo com o jóquei pernambucano Fábio Silva. Dono de um currículo vitorioso em Pernambuco e sendo preparado desde o início do ano para o Bento, ele é quem melhor conhece o areião da Madalena. “O animal está tinindo e pronto para conquistar a ponta. Sei que teremos adversários fortíssimos, mas chegou a hora de Stockholder fazer história e vencermos o Bentão“, declarou Fábio Silva, que monta o animal desde que ele chegou ao Recife.

Em um GP da importância do Bento Magalhães, difícil mesmo é encontrar algum cavalo que não tenha chances de vencer a corrida. Intuition, que será montado pelo também pernambucano A. Paiva, já venceu o próprio Ballian e pode voltar à ponta. “Tenho muita confiança neste animal. Ele tem me dado confiança na raia e tem tudo para surpreender e conquistar o Bento”, comentou A. Paiva durante a semana de preparação final.

Preparado pelo técnico F.A.Viana, Volver a Ganar é outro que tem fôlego para chegar brigando na reta final dos 2.400m. Ele será montado pelo experiente F. Henrique, já tão conhecido na Gávea. “Minha primeira impressão do cavalo foi muito boa. A raia também está excelente, sem buracos e muito bem cuidada. Agora é trabalhar para conseguir o resultado”, afirmou o jóquei.

Mesmo com os olhos de todo o Brasil voltados para o principal páreo do domingo, o GP Bento Magalhães, outras provas estão chamando atenção, como os grandes prêmios Allain Teixeira (quarto do domingo) e Romeu Medeiros (quinto do domingo). Com animais bem preparados e retrospectos vitoriosos, difícil indicar quem será o campeão. No Allain Teixeira, Que Espetáculo, que segue invicto em terras pernambucanas, Brilliant King, que será montado por J. Ricardo, Alta Definição e Big Brutus podem se destacar na milha.

O GP Romeu Medeiros também está com um excelente nível, com os Uno Prospector, que será montado por J. Ricardo, Aristocrata, Frajola e Andromeda Lover em destaque. Porém apenas na teoria, pois Fala Vadav, Blue Tri Mix e Quibonitoé também entram na raia para conquistar o título e com chances claras de terminar na primeira colocação.

Os páreos começam às 13h30. A entrada custa apenas R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e são vendidas na hora, na bilheteria do Jockey Club de Pernambuco.

Abaixo, veja o programa da jornada de domingo no Hipódromo da Madalena:

BM1bm2por André Albuquerque

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo