Favorecida com a troca de pista, uma vez que na areia havia obtido seis de seus sete triunfos, e pelo train rachado na primeira parte do percurso, Vigília, nome tão em voga no momento com a visita do Padre Francisco ao Rio de Janeiro. não encontrou dificuldade para vencer a Prova Especial Emabruk. A carreira, atração maior da jornada deste sábado, 27 de julho, em Cidade Jardim, foi programada para o retão gramado do prado paulista, mas devido às fortes chuvas acabou transferida para os 1.100 metros, pista de areia.
Com os forfaits de Jailbreak (Beverly Hills Stud), Bintang (Stud Capone) e Lenda de Birigui (Stud Birigui), sete competidoras alinharam para o páreo em homenagem à vencedora do GP ABCPCC (G1) de 1988. Veloz, Love Queen (Stud Sulino) pulou na frente. Miss Grace (Haras Torrão de Ouro), High Moon (Stud Chesapeake), Dá-lhe Requebra (Haras Clemente Moletta), A Maior (Stud Aruba), Vitoria Thunder (Stud Sulino), Vigília (Stud Araré) e Vacaciones (Haras Old Friends Ltda) vinham na sequência. Dá-lhe Requbra, Miss Grace e A Maior aceleraram o trian de carreira na entrada da variante e vieram dar caça à ponteira.
As quatro primeiras entraram na reta emparelhadas, porém nem chegaram a dar pinta de brigarem pela vitória, pois engrenada, pelo meio de pista, Vigilia arrancou duro, do fundo do lote, para passar uma a uma das concorrentes e vencer com firmeza, apenas ajustada por Andre Luiz Silva, que deu tranquila direção na ganhadora. A favorita High Moon ficou com a segunda colocação, cabendo a Love Queen, Da-lhe Requebra e Vacaciones o complemeto do marcador. Vagner Leal, piloto de Vacaciones reclamou contra Leo Salles, jóquei de High Moon, mas a CC do JCSP confirmou a ordem de pista.
Muito bem apresentada por Edemir Garcia, Vigilia é uma 6 anos, filha de Fahim e Kalpa, por Minstrel Glory, criada pelo Haras Cifra e defensora do Stud Araré, do turfman Francesco Carnevale. Em sua oitava vitória, no eixo Tarumã-Cidade Jardim, Vigilia parou os cronômetros em 1min04s601.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP