Os 2.200m da Vodacom Durban July (G1) foram, por focinho (foto) de Pomodoro (treinado por S.G. Tarry, condução de P. Strydom, criação e propriedade de C.J. H. Van Niekerk), um filho de Jet Master e Golden Apple, por Pivotal, e ganhador do South African Derby (G1), em Turffontein. O tempo foi de 2:13:19.
Os dois anos correram o Zulu Kingdom Explorer Golden Horseshoe (G1), em 1.400m. Vitória fácil de War Horse (Victory Mooth e Star Deputy, por Deputy Governor), treinado por C. Spies,criação de Mr. e Mrs. Erasmus, propriedade de Mr. Englezakis, com J. Lloyd up. O tempo foi de 1:22:30.
Também para dois anos, mas só para potrancas, houve os 1.400m do Durban Golden Slipper (G1) que tiveram como ganhadora a pupila de Mike de Kock, Rumya, uma neozelandeza filha de Red Ransom e Sayuri San, por Fuji Kiseki. Seu jóquei foi A. Delpech, criação e propriedade do Cheik Mohammed Bin Khalifa Al Maktoum. O tempo foi de 1:26:18.
A milha do Province Stakes (G1), para produtos de três anos e mais idade, ficou com a égua Princess Victoria (treinador, G.S. Kotzen, jóquei, Anton Marcus, criação da Main Chance Farms Pty Ltd. , propriedade de P.G. de Beyer, Brs. Jafeee et al), uma filha de Victory Moon e Platinum Princess, por Rakeen). O tempo foi de 1:34:27.
Da Gerência de Turfe