A principal prova de ontem em Palermo foi uma homenagem a uma das grandes damas do turfe argentino e ao seu basilar Haras Ojo de Agua.
Para éguas de quatro anos e mais idade e na milha, foi corrido o Clasico Ines Victorica Roca (G3). E, em grande estilo, por mais de cinco corpos, a vitória coube à americana Ilusora (foto), uma Tale of The Cat e If Angels Sang, por Seattle Slew, criação da Sun Valley Farm, propriedade do Stud Rubio B, preparo de Juan J. Etchechoury e com o nosso Jorge Ricardo up. A cinco anos chegou assim a sua quarta vitória em quatro apresentações. Ela era a grande favorita da prova.
A segunda foi a seis anos Forty Rose (Mario Fernandez up, treinada por Eduardo Tadei, criação de Eduardo Solveyra, propriedade do Stud Don Yayao), uma filha de Forty Fabuloso e Rose Trip, por El Asesor), vinda de segundo no Clasico Circulo de Propietarios de Caballerizas (G3), vencido, por cabeça, pela excelente Gamuza Fina (Equal Stripes e Gamuza Fitz, por Fitzcarraldo).
A pescoço, em terceiro ficou a cinco anos Elisha (Juan S. Maldotti, treinador, Pablo Falero, jóquei, criação do Haras Vacación e propriedade do Stud Vacación), uma Honour and Glory e Early Kit, por Kitwood), quinta na mesma prova de grupo levantada por Gamuza Fina citada acima.
O tempo foi de 1:33:48.
Da Gerência de Turfe