Na tocada de W.S. Cardoso, Lady Charlotte vence o GP Oswaldo Aranha (GII) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na tocada de W.S. Cardoso, Lady Charlotte vence o GP Oswaldo Aranha (GII)

Lady Charlotte Chegada (6)Depois de superar uma verdadeira guerra durante a reta de chegada, Lady Charlotte venceu o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (GII). A carreira, ponto alto da jornada deste domingo no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 2.400 metros, pista de grama, por éguas de 3 anos e mais idade. Apresentada em excelente forma por Venâncio Nahid e com a monta de W. S. Cardoso, dupla vencedora do último Grande Prêmio Brasil (GI), Lady Charlotte correu sempre em quarto, engrenando nos metros decisivos, para vencer e marcar o tempo de 2:29.67. IMG_2593Depois da largada, Double Care assumiu a ponta, seguida por Mairie D’Issy. As duas sacaram três corpos de vantagem, antes mesmo da primeira passagem pelo espelho, formando o primeiro lote. Mais atrás, vinham Energia Hupp, Lady Charlotte, Nova Garota, Puro Extase e Pérgola. O páreo saiu ligeiro, com as éguas mostrando boa ação até o final da curva do Flamengo. 

Na chegada da reta oposta, Pérgola saiu da última colocação ao desalojar Puro Extase. Neste momento, o train diminuiu o ritmo de forma notória. A vantagem de Double Care e Mairie D’Issy foi caindo e, na entrada da grande curva, as éguas já formavam um lote único. Durante a grande curva, a briga pela ponta começou a esquentar. Double Care passou a ser severamente acossada por Mairie D’Issy. Mesmo assim, não chegou a ser superada na curva. Sem mais mudanças no panorama, os animais pisaram para a abordagem do tiro direto.  

Na hora do vamos ver, um leque se abriu. Na tocada de W. S. Cardoso, Lady Charlotte respondeu ao seu chamado e engrenou. Pouco antes, Pérgola, sem tomar conhecimento de suas advesárias, abriu caminho pela cerca interna e dominou. As duas passaram a brigar pela prova e foram tirando vantagem. Nos metros decisivos, Cardosinho fez valer os poderosos galões de Lady Charlotte em uma reta muito guerreada. A égua do Haras Doce Vale sacou cabeça e pescoço antes de vencer o Grande Prêmio Oswaldo Aranha se consagrar no nobre gramado gaveano. Pérgola formou a dupla. Puro Extase, Energia Hupp e Nova Garota completaram o marcador. Mairie D’Issy e Double Care chegaram logo a seguir. 

Ficha Técnica: 

LADY CHARLOTTE

Veja como foi a carreira: 

CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS DA CARREIRA 

IMG_2538 IMG_2592 IMG_2593 IMG_2594 IMG_2617 IMG_2619 IMG_2647 IMG_2651 IMG_2667 IMG_2686 IMG_2695 IMG_2703 IMG_2708 IMG_2729 IMG_2736 IMG_2742 IMG_2749 IMG_2757 IMG_2762 IMG_2771 IMG_2775 IMG_2778

Por Emerson Silva e Sylvio Rondinelli Fotos: Gerson Martins e Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo