Na super jornada realizada ontem em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, California Chrome, 5 anos, filho de Lucky Pulpit e Love The Chase (Not For Love), de criação de Perry Martin & Steve Coburn e propriedade de um condomínio que leva o nome de California Chrome, voltou a impressionar. No Awesome Again Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 300 mil de bolsa, o alazão credenciou-se como força à Breeders’ Cup Classic (gr.I) do início de novembro – a ser disputada ali mesmo, em Santa Anita.
Com Victor Espinoza “up”, California Chrome venceu de ponta a ponta. No disco, o favorito trazia 2 corpos e 1/4 sobre Dortmund (Big Brown), que lhe perseguira desde a largada. Win The Space (Pulpit) foi o terceiro.
Treinado por Art Sherman, California Chrome obteve a sua décima quinta vitória em 24 corridas, com prêmios na casa de US$ 13,4 milhões. Tempo de 1:48.07.
No Zenyatta Stakes (gr.I), em 1.700m na areia, para éguas de 3 e mais anos, Stellar Wind, 4 anos, filha de Curlin e Evening Star (Malibu Moon), de criação de Keswick Stables & Stonestreet Thoroughbred Holdings LLC e propriedade de Hronis Racing LLC, voltou a derrotar Beholder (Henny Hughes), desta feita por um pescoço. Stellar Wind foi conduzida por Victor Espinoza e tem seu treinamento respondido por John Sadler. A brasileira Off The Road (por Quick Road, de Quick Road Stable) terminou na quinta, e última colocação. Já no Rodeo Drive Stakes (gr.I), em 2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos, vitória de Avenge, 4 anos, filha de War Front e (Lerici Woodman), de criação de Lerici Syndicate e propriedade de Ramona S Bass. Montaria de Flavien Prat e treinamento de Richard Mandella, Avenge bateu Zipessa (City Zip) por 3/4 de corpo. A uruguaia Generosidade (por Nedawi, do Haras Phillipson) foi a décima primeira. Tempo de 1:58.52.
Informações do site www.abcpcc.com.br
