Treinador de grandes campeões e um dos melhores profissionais que passaram pelo Haras Estrela Energia, Givanildo Duarte está de volta ao turfe. Após um longo período afastado, o profissional, finalmente, ganhou dois animais para treinar: Escalibur e Salseiro, ambos pertencentes ao Stud Dona Lúcia. Muito feliz com a possibilidade de ter novamente animais para treinar diretamente, G. Duarte afirmou que espera atrair a confiança dos proprietários com vitórias daqui para frente.
– Estou encarando tudo isso como um recomeço. Recebo estes dois animais nesta sexta-feira. Tem outro animal (Rich Boy) inscrito nas carreiras deste final de semana, que deve subir nos próximos dias, tudo vai depender de seu desempenho. Espero agora a colaboração e a confiança dos proprietários para desempenhar um bom trabalho daqui para frente – afirmou.
Mesmo enfatizando que o turfe vive um momento diferente, G.Duarte revelou que espera repetir o
grande sucesso que teve quando defendia as cores do Haras Estrela Energia. Por lá, o profissional venceu provas de alta graduação e, por isso, espera reviver sua grande fase no mais do que nobre Esporte dos Reis.
– Quero mostrar o que mostrei quando trabalhei no (Haras) Estrela Energia. Sei que lá era tudo diferente, eles arcavam com tudo, com todos os gastos. Hoje sabemos como tudo funciona no turfe. Vamos fazer o nosso melhor para ir sempre progredindo e readquirindo a confiança de todos – revelou.
Por Emerson Silva, Leandro Mancuso e Sylvio Rondinelli Fotos: Gerson Martins e Arquivo JCB
