Com uma programação equilibrada, o Jockey Club Brasileiro reservou dez provas para a reunião desta segunda-feira, dia 02 de julho, com a primeira delas marcada para as 18h15.
Melhores carreiras da noturna, as duas provas de Pesos Especiais, quinto e sétimo páreos, são reservadas a éguas de três anos e mais idade. Na primeira delas, Dá-lhe Austrália (Stud J. Lírio Aguiar) enfrenta, como favorita, cinco concorrentes em 1.100 metros, pela variante. Na outra, aparentemente mais equilibrada, sete competidoras alinharão na seta dos 1.400 metros, também na areia.
Hoje na Gávea, o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo da noite. Já no simulcasting com Cidade Jardim, onde nove carreiras estão programadas, as acumuladas especiais começam, respectivamente, no terceiro e sétimos páreos.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Com ritmo de carreira favorável, Bicarbonato é capaz de riscar na frente e não ser mais alcançado. Mas que não bobeie com Del Ciel, que está tinindo e rende muito mais na grama. Sinuca de Bico, contando com o reforço de sua parelha, a seguir.
BICARBONATO (1) – DEL CIEL (2) – SINUCA DE BICO (6)
2° Páreo: Páreo perigoso, onde, Eliis Nina, que vai muito leve, aparece como uma das forças. Vital Class, apesar do percurso reduzido, e El Negro, que chegou a frente da égua indicada na última, podem surpreender com rateio alto.
ELLIS NINA (2) – VITAL CLASS (8) – EL NEGRO (5)
3° Páreo: Mais aguerrida, Nice Cathy tem como principal obstáculo seus problemas locomotores. Pérola da Pituba, sempre por perto, e Emily Anna, novamente no claiming, ficam na expectativa de um eventual fracasso da filha de Our Emblem.
NICE CATHY (4) – PÉROLA DA PITUBA (1) – EMILY ANNA (3)
4° Páreo: Olympic Exocet venceu, convenceu e segue como animal a ser batido. Com carreira para mais, Lady Sonhada pode resolver endurecer a parada desta vez. Drika Gall volta de bom descanso e, numa dessas, explode com rateio alto.
OLYMPIC EXOCET (2) – LADY SONHADA (6) – DRIKA GALL (1)
5° Páreo: À vontade na companhia, Dá-lhe Austrália tem ótima oportunidade para emplacar a quinta vitória na Gávea. Tomme de Savoie tem qualidade para dar trabalho, mas, como reaparece de cinco meses, merece cautela. Zaza Zitron, pelo menor caminho, depois. (Confira ao lado a última vitória da provável favorita)
DÁ-LHE AUSTRÁLIA (4) – TOMME DE SAVOIE (7) – ZAZA ZITRON (1)
6° Páreo: Em mais uma difícil carreira, Ambassadeur é capaz de se reabilitar e cruzar o disco na frente. Xarinha fica na dependência de uma “train” acelerado na frente para poder engrenar a tempo nos metros finais. Londrinita, muito leve, ameaça.
AMBASSADEUR (4) – XARINHA (2) – LONDRINITA (7)
7° Páreo: Porta de Paris retorna à reta grande e pode entrar na briga pela vitória com um bom rateio. Égua de mais categoria na prova, Lady Beauty tem como principal percalço a sobrecarga de peso. Ukraine Love fica como terceiro nome.
PORTA DE PARIS (6) – LADY BEAUTY (5) – UKRAINE LOVE (2)
8° Páreo: Bem colocado na turma, Casagrande tem nova oportunidade para fazer as pazes com a vitória, que não acontece desde abril de 2011. Cachacero da Borda é o adversário a ser batido. Dos demais, Eutedareiocéu.
CASAGRANDE (4) – CACHACERO DA BORDA (7) – EUTEDAREIOCÉU (3)
9° Páreo: Landru vem figurando entre os primeiros na pista de areia, rende muito mais na grama e pode levar a melhor no penúltimo páreo da noturna. Mais aclimatado, Bartholdi aparece como principal rival. Driblador, com Lasix pela primeira vez, também merece um cuidado especial.
LANDRU (8) – BARTHOLDI (5) – DRIBLADOR (7)
10° Páreo: Égua a ser superada no fecha da programação, Fascinante Demais venceu este mesmo páreo na última, mas foi desclassificada por medicação. Island Of Money retorna a pista de grama e, assim como a tordilha Jingle Sound, não pode ficar fora das acumuladas especiais. (Veja ao lado quando se enfrentaram: Fascinante Demais, Ranchuela e Island Of Money)
FASCINANTE DEMAIS (3) – JINGLE SOUND (5) – ISLAND OF MONEY (8)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins