Em belo final, Hermés vence o trial paulista para o GP Presidente da República (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em belo final, Hermés vence o trial paulista para o GP Presidente da República (G1)

Em belo final, do primeiro ao sexto colocado a diferença ficou apenas em ¾ de corpo, e contando com direção inspirada e corajosa de Josiane Gulart, Hermés venceu há poucos instantes o GP Presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G3), carreira preparatória para o GP Presidente da República (G1), uma das principais atrações do Meeting do GP Brasil 2012, em agosto, no Hipódromo da Gávea. Esse foi o sétimo páreo da programação e um dos maiores destaques da jornada em Cidade Jardim, neste domingo, 1º de julho.

Em ritmo aceso, os competidores partiram da seta da milha com Longtemps forçando aberto e tomando a dianteira. Xhusband, Ignition, Qua Qua Qua, Joe Owen, Zeppelim e Hermés vinham a seguir. Ignition e Joe Owen começaram a progredir por fora, tentando uma aproximação de Longtemps que mantinha confortáveis dois corpos na frente.

Ao entrarem pela reta final, Longtemps ainda na ponta resistia a vários ataques e Hermés buscava melhorar pela cerca interna, enquanto Quality Control ficava totalmente encerrado pelo meio de pista. Trazendo ótima ação e pinta de vencedor, Joe Owen dominou a situação. Hermés seguia pela linha um, mas quando Longtemps cansou, a passagem se fechou e Josiane teve que arrancá-lo para a linha três e depois voltar para a linha um para progredir e vir alcançar Joe Owen nos últimos metros e livrar meia cabeça sobre o valente defensor do Stud Coral Gables. Vitória maiúscula de Josiane. Com caminho aberto, Quality Control chegou voando e empatou com Inca Ruler no terceiro posto, cabendo a Zeppelim o complemento do placar.

Treinado em Porto Feliz por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Hermés é um 5 anos, filho de Miesque’s Son e Deep Passion, por Ibero, de criação e propriedade de Beverly Hills Stud. Em sua 15ª apresentação, Hermés conquistou seu terceiro triunfo, o primeiro na esfera nobre, e parou os cronômetros em 1min35s508.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo