De ponta a ponta e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Tap Is Back acaba de vencer o GP Cordeiro da Graça (G2), carreira preparatória para o GP Major Suckow (G1) e 1ª Etapa da Copa de Velocidade. Vitória para os dois campeões das estatísticas de jóqueis e treinadores, Vagner Borges e Dulcino Guignoni. A prova, a sexta da programação carioca, foi a principal atração da jornada carioca neste domingo, 1º de julho.
Após uma ótima largada, Tap Is Back já pulou na dianteira, tendo a seu lado o veloz Gagarin. Hot, Ulindi, Word’s Best, Acredite Em Mim e Rossi Vieria Souto tentavam melhorar. Com a raia muito pesada no prolongamento da reta, a vantagem de conhecer a pista favoreceu Tap Is Back, pois Gagarin começou a abrir e desgarrar, mesmo contra os esforços de Valdinei Gil.
Em plena reta final, Tap Is Back desvencilhou-se com facilidade do alazão do Haras Regina, mas Acredite Em Mim surgiu com excelente ação e partiu para cima do ponteiro. Vagner Borges puxou do chicote, exigiu seu conduzido e apesar dos esforços de Dalto no dorso de Acredite Em Mim, Tap Is Back fugiu para o espelho, obtendo vitória convincente e promissora para a prova de velocidade da semana máxima do turfe brasileiro, no princípio de agosto. Sweat e American Bar atropelaram pelo meio de raia e lutaram pela dupla até o último pulo, com vantagem mínima para Sweat na segunda posição. Acredite Em Mim, que esmoreceu, ficou com o quarto posto, enquanto Word’s Best completou o placar.
Treinado no Vale das Estrelas pelo campeoníssimo Dulcino Guignoni, Tap Is Back é um 3 anos, castanho, filho Put It Back e Tap, por Mari’S Book, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga. Em quatro saídas, Tap Is Back conquistou três vitórias, sendo essa a segunda na esfera clássica, e assinalou para o quilômetro em pista de grama pesada e com quatro metros de cerca móvel, 56s34.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins