O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) deu início às celebrações do Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro, com a entrega do tradicional Prêmio Páreo Médico Veterinário, no Jockey Club Brasileiro. A festa foi realizada na última segunda (05), durante a reunião noturna no Hipódromo da Gávea. Com a presença de inúmeras personalidades deste universo, os profissionais acompanharam de perto as carreiras e ainda foram recebidos com um coquetel no Salão das Rosas do JCB.
Entre os homenageados, estavam os veterinários Ilmar Pinheiro Goulart, Ana Barbara Freitas Rodrigues Godinho, Márcio Ricardo Costa dos Santos, Rogério Alvares, Flávio Carneiro Rodrigues, Carla Fernanda Paranhos de Moura Carvalho, Luciana Blard Castro e Fábio Otero Ascoli, além das instituições PESAGRO-RIO, na figura do presidente Rafael Muzzi de Miranda; e a faculdade de veterinária, da Universidade Federal Fluminense (UFF), pelos seus 80 anos, representada pela diretora, Leila Gatti Sobreiro.
Segundo o presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo, a homenagem prestada, além da parceria de quase 30 anos com o Jockey Club Brasileiro, são importantes para o desenvolvimento e valorização do profissional no tratamento de PSI aqui no Brasil.
– Essas homenagens que o conselho oferece aqui no Jockey são muito importantes, uma parceria de muitos anos. E a própria história da veterinária envolve muito os cavalos. Hoje o Jockey está inserido diretamente dentro da essência da veterinária, procuramos nesta homenagem envolver todas as áreas. E através disso mostrar para toda a sociedade a importância da profissão e para saber mais o que o médico veterinário faz – revelou Pitombo.
CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS DA HOMENAGEM DO CRMV RJ
Por Emerson Silva e Sylvio Rondinelli / Fotos: Sylvio Rondinelli
