Salute carimba o passaporte para GP Brasil (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Salute carimba o passaporte para GP Brasil (G1)

Assim como havia feito na preparatória para o GP São Paulo (G1), o GP Osvaldo Aranha (G2), em que venceu com firmeza, Salute repetiu a dose, carimbando o passaporte para o GP Brasil (G1) 2012 ao levantar, com facilidade, o GP Ministro da Agricultura (G3), carreira de preparação para a prova magna do turfe brasileiro, a ser realizada em 5 de agosto, no Hipódromo da Gávea. A prova, a quarta da programação, foi um dos principais destaques da jornada deste domingo 1º de julho, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Em campo esvaziado pelos forfaits e Sal Grosso e Psarou, apenas quatro animais largaram da seta dos 2.400 metros. Como de hábito, Nikolic tomou a dianteira, seguido por Amor Próprio, El Alamein e Salute. Sem alterações no panorama, Nikolic ensinou o caminho aos rivais sem ser incomodado. Pouco antes da reta final, Salute já tomava o terceiro de El Alamein que, muito tocado, mostrava não ter forças para seguir o reduzido lote.

Na hora da verdade, Nikolic resistia aos ataques de Amor Próprio, mas quando Francisco Leandro tirou Salute da cerca interna e trouxe-o para linha oito, nove, via-se que a parada já estava definida e o vencedor não seria outro que não Salute, que dominou os rivais e seguiu para o disco com facilidade. Amor Próprio passou por Nikolic para ficar com a formação da exata. Afastado, El Alamein fechou a raia.

Preparado no Paraná pelo ótimo Luiz Roberto Feltran, Salute é um 5 anos, filho de Pure Prize e Salve Salve, por Lode, do Haras Santa Maria de Araras. Em sua décima terceira saída, entre Tarumã, Gávea e Cidade Jardim, Salute chegou a sua sétima vitória (seis em Cidade Jardim e uma no Tarumã), sendo essa a terceira na esfera nobre. O ganhador parou os cronômetros em 2min28s147.

por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo