Surpresa na milha do Prix Jean Prat (G1) com a vitória de Aesop’s Fables » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Surpresa na milha do Prix Jean Prat (G1) com a vitória de Aesop’s Fables

A grande atração de hoje em Chantilly, a milha do Prix Jean Prat (G1), para potros de três anos, teve um resultado surpreendente. Dos três favoritos, o segundo preferi  Xanadou (Peintre Célèbre e Doohulla, por Stravinsky), foi o quarto colocado a três corpos do ganhador, So Fast (Rock of Gibraltar e Beautifix, por Bering), o quinto, e o grande favorito French Fifteen (Turtle Bowl e Spring Morning, por Ashkalani), foi o penúltimo (sete em oito).

O ganhador, defensor das cores da Godolphin S.N.C. e criação da Darley, foi Awesop’s Fables (foto 1), um filho de Distorted Humor e Abhisheka, por Sadler’s Wells, com Maxime Guyon up e treinado por André Fabre, vindo de terceiro no Prix du Palais-Royal (G3), vencido por Moonlight Cloud (Invencible Spirit e Ventura, por Spectrum).

Ele cruzou o disco com um corpo sobre Gregorian (Clodovil e Three Days in May, por Cadeaux Généreux), da Princesa Haua da Jordância e criado por Rathasker Stud, terceiro no recente St. James’s Palace Stakes (G1), em Ascot, dominado por Most Improved (Lawman e Tonnara, por Linamix). Mickael Barzalona foi seu jóquei e John Godsen, o treinador. Em terceiro, a dois corpos, Coup de Théâtre (Gold Away e Storma, por Starborough), com Christophe-Patrice Lémaire up e preparo de Philippe Van de Poële, criação e propriedade de Antoine Sauty de Chalon, primeiro no Prix Omnium II (L.). O tempo foi de 1:37:59.

Um páreo depois, os 1.800m do Prix Chloé (G3), para potrancas de três anos, as favoritas, ao contrário, se impuseram. A favorita (criação e propriedade de Son Altesse Aga Khan), Ridasiya (foto 2), uma Motivator e Ridafa, por Darshaan, com Christophe-Patrice Lémaire up e treinamento de Mikel Delzangles, vinda de vencer o Prix Mélisande (L.) e que permaneceu invicta em três apresentações, foi a ganhadora com autoridade. Sua runner-up foi a segunda favorita, Romantica (Galileo e Banks Hill, por Danehill), de Khalid Abdulla (Juddmonte Farm), a dois corpos. É treinada por André Fabre e pilotada por Maxime Guyon. Em terceiro, a terceira favorita, Rock Me Baby (Rock of Gibraltar e Newyearresolution, por Arch), com Olivier Peslier up, preparo de Xavier Thomas-Demeaulte, vinda de terceiro no Prix de Sandringham (G2), levantado por Laugh Out Loud (Clodovil e Funny Girl, por Darshaan). Ela chegou a um corpo e 1/4. O tempo foi de 1:49:68.

Finalmente,  os dois anos correram a primeira prova grupada francesa, os 1.000m do Prix du Bois (G3). Vitória, por um corpo (foto 3) do potro Sow day (Falco e Océnaique, por Forest Wildcat), dos irmãos Wertheimer, direção de Olivier Peslier e treinamento de Carlos Laffon-Parias. Em segundo,  a potranca To My Valentine (Dyhim Diamond e Lisselan Firefly, por Monashee Mountain), criação do Haras de Bouquetot, propriedade de Mme. Thérésa Marnane, com Christophe-Patrice Lémaire uop e treinamento de Francis-Henri Graffard. A meia cabeça, outra potranca foi a terceira, Sage Melody (Sageburg eDesert Melody, por Green Desert), criação e propriedade da Ecurie Bader, direção de Thierry Jarnet e preparo de Philippe Demercastel. O tempo foi de 59:31.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo