Trazido na conta certa por esse inspirado e talentoso piloto que é Ângelo Marcio Souza, Didimo atropelou de forma irresistível e implacável para vencer, há poucos instantes, o Grande Prêmio ABCPCC – Matias Machline (G1), com bolsa de quase R$ 180 mil ao ganhador. Uma das grandes atrações do Festival ABCPCC, o páreo foi o sexto da badalada reunião deste sábado, 30 de junho, em Cidade Jardim.
Depois de uma boa partida para o lote de oito competidores, Nebbione, como de costume, tomou a dianteira. Olympic Thunder, abordando o percurso pela 1ª vez, Veraneio, American Storm, Que Espetáculo, Hook The Pirate, Didimo, Gallahad e Gigolo vinham depois. Puxando um train forte, Nebbione ensinava o rumo aos adversários, sempre vigiado de perto por Olympic Thunder e Veraneio, que esperavam a hora decisiva para apertar o ritmo. O ganhador vinha na sexta colocação.
Na hora da verdade, Nebbione resistiu por 200 metros ao ataque insistente de Olympic Thunder, mas foi impossível conter o ímpeto de Didimo, que surgiu com ação avassaladora, dominou o panorama e ainda permitiu que seu piloto cruzasse o disco comemorando o importante triunfo. Veraneio, que veio na mesma esteira do ganhador, passou para segundo, deixando Olympic Thunder e Nebbione nas colocações seguintes. American Storm completou o placar.
Preparado em Cidade Jardim por Lucas Quintana, Didimo é um três anos, filho de Nedawi e Qualibet, por Burooj, criado pelo Stud Eternamente Rio, que mais uma vez confirma sua fama de criar pouco, mas com qualidade e resultados incontestáveis, e de propriedade do Stud Ceprano. Para os 2.000 metros, em pista de grama pesada, Didimo assinalou 2min00s153.
por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP