O Gran Premio Estrellas Mile (G1), há pouco corrido na areia de Palermo, foi levantado pelo três anos Evilasio – foto- (Manipulator e React, por Monarchos), criação do Haras Don Arcangel e propriedade da Caballeriza Rubio B, treinamento de Juan J. Etchechourry e direção de Juan Villagra (seu companheiro de cores, com J. Ricardo up, Sardineiro, um três anos também filho de Manipulator, sendo a sua mãe Outwalk, igualmente de criação do Haras Don Arcangel e preparo de Juan J. Etchechoury, foi o terceiro), quarto, em 2011, no Gran Premio Polla de Potrillos (G1), vencido por Chuck Berry (Grand Reward e Wild Berry, por Southern Halo).
O segundo foi outro três anos, Emperador Juan (Editor’s Note e Empress Time, por Acceptable), criação do Haras Abolengo e propriedade da Caballeriza Mar Y Mar, preparado por Isidoro San Millo e com Mario Leyes no dorso. O tempo foi de 1:33;27.
Dois páreos antes, houve, também na milha, o Gran Premio Estrellas Juvenile (G1), para potros de dois anos. Triunfo de Indy Point (Gonzalo Hahn up, preparo de Raul Ramallo, propriedade da Caballeriza Gus-May-Fer, criação de Felipe Lovisi, um filho de Indygo Shiner e Red Point, por Parade Marshall). Seu runner-up, com Jorge Ricardo em seu dorso, foi Curioso Johan (Juan C. Etchechoury, treinador, propriedade da Caballeriza Rubio B, criação do Haras Firmamento), um filho de Johannesburg e Curiosa Fitz, por Fitzcarraldo. O tempo foi de 1:33:43.
Da Gerência de Turfe