E Camelot continua belamente invicto ao vencer o Irish Derby (G1), em Curragh » Jockey Club Brasileiro - Turfe

E Camelot continua belamente invicto ao vencer o Irish Derby (G1), em Curragh

Oficialmente, a grama de Curragh estava macia com trechos pesados. Para Aidan O’Brien, ela estava bem pesada e por isso o seu receio quanto à corrida de seu Camelot (Montjeu e Tarfah, por Kingmambo), criação do Cheik Abdulla Bin Isa Al-Khalifa e propriedade de Derrick Smith.

Mas o craque, pilotado por Joseph O’Brien, que considerou a pista extremamente pesada e declarou que o seu pilotado não gostou nada da mesma, mostrou toda a sua classe, manteve a sua invencibilidade, agora de cinco corridas, e venceu os 2.400m do Dubai Duty Free Irish Derby (G1), alcançando o precioso doublé com o seu Investec Derby Stakes (G1), em Epsom, ao que se soma o seu êxito na milha do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), em Newmarket.

Um turf-record impressionante.

Hoje, ele chegou a ser momentaneamente ameaçado pelo irmão materno de Sea The Stars (Cape Cross) e Galileo (Sadler’s Wells), Born To Sea (Invencible Spirit e Urban Sea, por Miswaki), defensor das mesmas cores de Sea The Stars, as de Christopher Tsui, treinamento de John Oxx e com Jimmy Murtagh up, vindo de quarto na milha do St. James’s Palace Stakes (G1), em Ascot, vencida por Most Improved (Lawman e Tonnara, por Linamix.

Mas foi um triunfo mais do que convincente e autoritário. Dois corpos foi a diferença final (foto).

Em terceiro, a nove corpos, Light Heavy (James Bolger, treinador e criador, Kevin Manning no dorso, propriedade de Mrs. Bolger), ganhador, em Leopardstown, do Derristown Stud Derby Trial Stakes (G2).

A perder de vista, pela ordem, fecharam o campo de cinco corredores, pela ordem, Akeed Mofeed e Astrology.

O tempo foi de 2:43:96.

Antes, Curragh viu mais duas provas de Grupo: no quilômetro, para produtos de três anos e mais idade, do Sapphire Stakes (G3), vitória de Definightly (Roger Charlton, treinador, Jimmy Murtagh, jóquei, S. Emmet e Mss. E, Emmet, criadores e proprietários), um filho de Diktat e Perfect Night, por Danzig Connection, tempo de 1:02:13. : nos 1.200m do Railway Stakes (G3), para dois anos, o primeiro foi Probably (propriedade de Michael Tabor, criação de Michael Lowry, treinamento de David Wachman e direção de W.J. Lee), um Danehill Dancer e Wedding Morn, por Sadler’s Wells, no tempo de 1:17:24.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo