Abrindo o Festival ABCPCC, deste sábado, 30 de junho, em Cidade Jardim, em direção inspirada de Marcello Cardoso, sempre junto à cerca interna, Pippa acaba de vencer o Grande Prêmio ABCPCC – Velocidade (G3), carreira em homenagem ao saudoso fundador do Haras Fronteira, Mario Moglia. A ganhadora atuou com a farda do homenageado, assim como seu companheiro, Quarter Blade que, aliás, formou a dobrada do Haras Old Friends, ambos envergando as sedas verde e faixa branca em diagonal.
Campo pequeno, apenas seis competidores e após o larga, Volcanique sobrou para a última colocação. O favorito e invicto até então Volly pulou na frente, seguido por Vogante. Belo Well’s, Quarter Blade, Pippa e Volcanique seguia afastada. Deslocando 58 quilos pela 1ª vez, Volly mantinha a ponta, mas não abria vantagem sobre seus adversários.
Com o panorama indefinido, Volly era atacado por Belo Well’s, Quarter Blade e Pippa, essa, sempre junto à cerca interna. Acionada por Marcello Cardoso, Pippa, recentemente especializada no tiro curto, mostrou o acerto de sua equipe, dominou a situação e abriu luz para o disco, em êxito firme. Quarter Blade e Belo Well’s lutaram pelo segundo, com vantagem para o pilotado de Vagner Leal. Volly e Vogante completaram o marcador.
Aos três anos, filha de Belong To Me e Madour, por Houssonet, Pippa conquistou sua sexta vitória, em nove saídas, sendo essa a segunda na esfera clássica. Para os 1.000 metros, em pista de grama pesada, a ganhadora assinalou 55s105.
por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP