Já foram corridas as primeiras provas do Festival Carreras de las Estrellas, em Palermo.
O primeiro dos seis Gs1 da tarde, o Gran Premio Estrellas Juvenile Fillies (G1), 1.600m, areia, para potrancas de dois anos, foi vencido por Caldine (foto), com Pablo Falero up e preparada por Juan Maldotti, criação e propriedade do Haras Vacación. Ela é uma filha de Roman Ruler e Comodora, por Confidential Talk, quarta, em San Isidro, no Gran Premio de Potrancas (G1), vencido por Candy Nevada (Pure Prize e Candy Sola, por Candy Stripes (hoje a quarta a cruzar o disco).
A segunda foi Bamba Jane (Edwin Talaverano, jóquei, Juan C. Etchechoury, treinador, criação e propriedade do Haras Firmamento), uma Johannesburg e Bamba Fitz, por Fitzcarraldo, campeã do Gran Premio Saturino J. Unzue (G1) e terceira do no Gran Premio Jorge de Atucha (G1), vencido por Smashing Glory (Honour and Glory e Smashing Cat, por Tale of the Cat), sétima na tarde de hoje.
O tempo foi de 1:34:14
Antes, houve o quilômetro do Classico Estrellas Junior Sprint (L.), vencido pelo pilotado de Jorge Ricardo, Fresher (Easing Along e Estudiantina, por Luhuk), cuidado por Angel Bonnetto, criação do Haras La Quebrada e propriedade da Caballeriza Gringo Esteban. O segundo foi o defensor das cores do Haras Santa Maria de Araras (também seu criador), Naipe de Ouro (Put it Back e Nashville Lucie, por Lode), dirigido por Pablo Falero e cuidado por Carlos D. Etchechoury.
O tempo foi de 54:98.
Da Gerência de Turfe