Em um Jockey Club Brasileiro em dia de gala o cavalo “My Cherie Amour”, montado pelo jóquei Wesley da Silva Cardoso, surpreendeu a égua favorita, Daffy Girl, e conquistou o Grande Prêmio Brasil de turfe, na tarde desse domingo (dia 12). Apesar de não figurar entre os cavalos mais badalados antes da prova, o animal, de propriedade do Haras Doce Vale, arrancou na reta de chegada e levou o título da prova mais badalada do turfe nacional. “Realmente conseguimos surpreender a todos e vencer essa prova. É uma emoção muito grande, afinal de contas vencer o GP Brasil de turfe é o sonho de todo o jóquei”, comemora o campeão Wesley Cardoso, de apenas 18 anos.
Mas o GP Brasil não se resume apenas ao show dos cavalos e jóqueis dentro da pista. O glamour, badalação e a presença de personalidades sempre tem seu espaço. O destaque ficou por conta do Governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, que fez a entrega do prêmio do GP Brasil, e do escritor e cartunista Ziraldo, que foi homenageado pelo JCB pelos seus 84 anos — mesma idade do GP Brasil.
O evento contou também com seu chapeleiro oficial, Denis Linhares, que fez suas criações com inspiração nas cores dos aros olímpicos. “É sempre muito legal participar do GP Brasil e esse ano a inspiração não poderia ser outra, já que estamos recebendo os Jogos Olímpicos na nossa casa”, conta Denis. Além dele, o evento contou também com um estande gratuito de maquiagem da Dermage, área VIP da Terrasse Lounge Veuve Clicquot, parquinho infantil, diversos food trucks e o Inverso, bar de apostas da PMU.
Leia as notícias do site JCB sobre o Grande Prêmio Brasil e todas as provas do festival aqui.
Confira os destaques do GP Brasil na mídia aqui.
Galeria de fotos gerais do evento
(Crédito das fotos: Beatriz Cunha, João Cotta, João Carlos Arieira, Marcelo Borgongino e Marco Rodrigues)