Céu de Brigadeiro repete atuação de Cidade Jardim e vence a Milha Internacional » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Céu de Brigadeiro repete atuação de Cidade Jardim e vence a Milha Internacional

ceuCéu de Brigadeiro, 3 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian, levou na tarde deste domingo, o Grande Prêmio Presidente da República (GI), em 1.600m (GRAMA), para produtos de 2 e mais idade. Depois de vencer a prova correspondente no último mês de maio, em Cidade Jardim, no Festival do Grande Prêmio São Paulo, o animal, que levou M. S. Machado em seu dorso, voltou a mostrar o seu poderio locomotor entre os animais de sua geração e cobriu a distância com o tempo de 1:36.69.

A carreira começou com a partida boa para os milheiros inscritos na carreira, mais uma de graduação máxima neste domingo gelado no prado carioca. Perfect Event tomou a ponta na largada, mostrando a sua velocidade de sempre. Xaxexixoxu e Carrocel Encantado também aceleravam o train de carreira e acompanhavam o ponteiro. Barão da Serra, Drollig e Orpheus  vinham mais atrás e tentavam não perder o primeiro lote de vista.

Na hora do vamos ver, quando o leque se abriu,  Carrocel Encantado, uma das forças do páreo, assumiu a liderança. Drollig e Orpheus, também mostravam ação e começaram a guerrear o líder. 

Na altura dos 400 metros, Céu de Brigadeiro respondeu o chamado de Muriel da Silva Machado. Invader, percebendo a ação, também aumentou o ritmo na tocada de A. M. Souza. A partir daí, começou um páreo à parte. Um duelo que chamou a atenção e foi arrancando aplausos do público presente ao prado. Recuperado de uma queda, quando montava Degola no 3º páreo da programação, M. S. Machado começou o “massacre” e, mesmo ainda sentindo dores em uma das pernas, levou Céu de Brigadeiro, pelo meio de raia, a mais uma prova de graduação máxima. Invader formou a dupla.  Campeoníssimo, Double Up e Orpheus completaram o placar.  Drollig, Xingu Thunder, Etzel, Barão da Serra, Carrocel Encantado, Xaxexixoxu, Jardim de Outono, Perfect Event, January Jones e Jopollo chegaram logo a seguir.  

Ficha Técnica: 

Veja como foi a vitória de Céu de Brigadeiro: 

Por Emerson Silva e Sylvio Rondinelli Fotos: Gerson Martins e Sylvio Rondinelli

CONFIRA AS FOTOS DESTA CARREIRA

brigadeiro (1) brigadeiro (2) brigadeiro (3) brigadeiro (4) brigadeiro (5) brigadeiro (6) brigadeiro (7) brigadeiro (8) brigadeiro (9) brigadeiro (10) brigadeiro (11) brigadeiro (12) brigadeiro (13)

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo