G1s andinos neste último final de semana » Jockey Club Brasileiro - Turfe

G1s andinos neste último final de semana

Quatro provas de G1 foram corridas ontem no Club Hipico de Santiago, Chile, e no Hipodromo de Monterrico, Peru.

Neste último, houve os 2.4oom do Clasico Jockey Club del Peru (G1), areia, para produtos de três anos e mais idade. Vitória  fácil  da égua Cruzada (Quintillón e Brava, por Prospector’s Cap), criação do Haras Alydar e propriedade do Stud Wall Street. Foi o seu segundo triunfo em prova de graduação máxima pois aos três anos foi a campeã dos 2.000m do Clásico Enrique Ayulo Pardo (G1). Ela foi pilotada por M. Chuan e seu treinador é J. Suarez Villarroel. O tempo foi de 2:34:1/5.

Também em Monterrico, mas na grama ,houve os 2.ooom do Clasico Pamplona (G1), homenageando a grande égua filha de Postin, terceira, atrás de Escorial e Farwell, em San Isidro, nos 2.400 do Gran Premio Internacional 25 de Mayo do Sesquicentenario, em 1960, e depois, comprada para a reprodução por Nelson Bunker Hunt, deu, coberta por Vaguely Noble, um ganhador de Derby Stakes (G1), em Epsom, Empery, e por Sadair, uma vencedora da Popule d’Essai des Pouliches (G1) Pampered Miss. O páreo é para éguas de três anos anos e mais idade. A ganhadora foi a três anos Azucena (da mesma dupla de Cruzada, M. Chuan, jóquei, J. Suarez Villarroel), uma Battle Hero e Fire Legend, por Engrillado, criação do Haras El Catorce e propriedade do Stud Manning. Foi seu primeiro êxito em prova de G1, tendo antes, aos três anos também, levantado o  Clasico Oscar Berckemeyer Pazos (G2), igualmente em 2.000m e na grama. O tempo foi de 2:03/2/5.

No Club Hipico de Santiago, as estrelas foram os dois anos.

A milha, grama, para potros do Clasico Alberto Vial  (G1) foi, facilmente, de Demuestrame (foto), um filho do nosso conhecido Stuka e Demagogica, por Special Quest, criação e propriedade do Haras Don Alberto, treinamento de Patricio Baeza, montado por Hector Berrios, que chegou a seu terceiro êxito consecutivo, o primeiro em prova graduada. O tempo foi de 1:36.20, em pista pesada.

As potrancas correram a  milha do Clasico Alberto Lyon (G1), também na grama pesada. Marcando o tempo de 1:38:17, a ganhadora foi Petite Lorraine (Thunder Gulch e Petite Diplomat, por Eddy Diplomat), criação do Haras San Loreto e propriedade do Stud Burlesco, treinada pelo mesmo Patricio Baeza, de Demuestrame, com Guillermo Pontigo up. Ela está agora invicta em duas apresentações.

Da Gerência de Turfe.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo