Com uma boa programação e em simulcasting com Cidade Jardim, o Jockey Club Brasileiro reservou dez páreos para a reunião desta segunda-feira, dia 25, que tem início marcado para as 18h15, pontualmente.
Entre páreos equilibrados, o argentino Citadel Roc estreia na Gávea como um dos maiores favoritos do programa. O corredor, reservado do Haras Santa Maria de Araras, encara sete concorrentes na penúltima carreira do programa e tem como principal percalço a longa ausência que o separa das pistas, pois não atua desde novembro de 2011.
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo. Em Cidade Jardim, onde nove provas estão agendadas, as acumuladas especiais começam, respectivamente, no terceiro e nono páreos.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Jorge Alemão pode ter ritmo de carreira favorável e é o cavalo a ser batido no início do Pick 3. Mas que se cuide com Selo Extra, que só perdeu em sua última apresentação por ter dado vantagem na partida. Betomania merece atenção especial antes de fazer o jogo.
JORGE ALEMÃO (4) – SELO EXTRA (1) – BETOMANIA (5)
2° Páreo: Mais aguerrida, Tina Scarlett dificilmente deixará a raia batida neste segundo páreo. Birrenta reaparece em turma acessível, conta com a boa descarga da joqueta Marcelle Martins e pode segurar o place. Velvet Prada, a seguir. (Confira no vídeo ao lado a última boa atuação da favorita Tina Scarlett, que reaparecia de 11 meses).
TINA SCARLETT (3) – BIRRENTA (6) – VELVET PRADA (2)
3° Páreo: Olympic Mila, que está tinindo, e Valet Royal, que não confirmou o grande favoritismo em sua última atuação, parecem bem colocados no páreo e devem decidir. Sempre por perto, Night Runner fica na expectativa de uma eventual briga entre os favoritos na primeira parte do percurso para poder engrenar sua atropelada nos metros decisivos.
OLYMPIC MILA (3) – VALET ROYAL (4) – NIGHT RUNNER (7)
4° Páreo: Tettore estreia na Gávea cercado de esperanças e pode levar a melhor na abertura do Pick 7. Retrospecto da prova, Hungry Eyes promete vender caro a derrota. Viejo Amigo pode aumentar o rateio da trifeta.
TETTORE (7) – HUNGRY EYES (6) – VIEJO AMIGO (8)
5° Páreo: Páreo bastante equilibrado com a transferência para a pista de areia, onde, Zart, que tem segundo nesta pista, pinta como um dos destaques. Ligeira e bem balizada, Desejado Apê fica como segundo nome. Fio de Seda, vindo de vitória na areia, depois.
ZART (2) – DESEJADO APê (1) – FIO DE SEDA (4)
6° Páreo: Em companhia mais camarada, Valsinha é boa oportunidade para o jóquei Dalto Duarte descontar em relação ao atual líder. Estrelitza é uma especialista neste tipo de páreo e pode perfeitamente entrar na briga. Eleita do Sinvas e a americana Fiss ficam como alternativas.
VALSINHA (4) – ESTRELITZA (8) – ELEITA DO SINVAS (2)
7° Páreo: Contando com a boa fase de sua equipe, Fiction Of Man tem como principal obstáculo os seus problemas locomotores, já que sofreu de claudicação em sua última vitória. True Bleu e Estilosa ficam na dependência de um eventual fracasso da pensionista do Cristiano Oliveira.
FICTION OF MAN (6) – TRUE BLEU (7) – ESTILOSA (4)
8° Páreo: Amparado por boa campanha no eixo Tarumã/Cidade Jardim, Good Tiger pode marcar mais um ponto para a farda rubro negra do Stud J. Lírio Aguiar. Speedy do Nijú mostrou qualidade na estreia e volta ainda melhor. Mascarpone e Acqua do Pontal, para o Betting.
OD TIGER (5) – SPEEDY DO NIJÚ (4) – MASCARPONE (2)
9° Páreo: Clássico em São Paulo, Citadel Roc surge como um dos grandes favoritos da reunião. Nisio, Effect Purse e Centenier devem decidir a formação da dupla.
CITADEL ROC (5) – NISIO (1) – EFFECT PURSE (6)
10° Páreo: Retrospecto do páreo, Cape Canaveral é mais uma boa montaria do líder Vagner Borges na noturna. Violão já venceu este claiming duas vezes e pode brigar com seu companheiro de cocheira. Felip Gais e Foguete do Sissi, bem balizados, são boas opções para os que procuram rateios maiores.
(Confira no vídeo ao lado a fácil vitória de Cape Canaveral neste mesmo claiming)
CAPE CANAVERAL (8) – VIOLÃO (10) – FELIP GAIS (2)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Divulgação JCSP