Criação do Haras La Quebrada, propriedade do Stud Doña Pancha, condução de Pablo Falero e treinado por Guillermo Frenkel, o veteraníssimo de oito anos Calidoscopio (Luhuk e Calderona, por Lefty), foi o ganhador ontem em Palermo dos 2.500m do Clasico General Belgrano (G2), prova que classifica seu vencedor para participar da Breeder’s Cup Marathon (G2), em novembro no Hipódromo de Santa Anita.
No ano passado, ele foi segundo nesta prova que foi levantada pelo brasileiro Mr. Nedawi (Nedawi e Crypto Crucial, por Cryptoclearance). Já tendo vencido o Gran Premio Republica Argentina (G1), o Clasico Chacabuco (G2) e o Clasico General Pueyrredon (G2), entre outros, Calidoscopio (foto) venceu por dois corpos, superando o quatro anos Dream Storm (February Storm e Pretty Dream, por Ballindaggin), criação e propriedade do Haras Dalu, trreinado por Carlos A. Domingo, com Rodrigo Blanco up, ganhador, em 2010, em La Plata, do Gran Premio Provincia de Buenos Aires (G1).
A um corpo, em terceiro, o cinco anos El Santino (Mutakddim e Maracatuaia, por Gem Masgtero, do Stud Garab, criação de Vicente Nocefarro, direção de Edwin Talaverano e treinado por Juan C. Etchechoury.
O tempo foi de 2:38:02.
Da Gerência de Turfe