A primeira prova do dia de hoje em Ascot foi o Jersey Stakes (G3), para produtos de três anos, em 1.400m.
Vitória da potranca de propriedade e criação de Mrs. O’Brien, treinada por seu marido, Aidan O’Brien e pilotada por Seamie Heffernan, Ishvana, uma Holy Roman Emperor (este ano no Brasil e assim com mais um graded winner) e Song of The Sea, por Bering, vinda de segundo, nas Etihad Airways Irish 1000 Guineas (G1), para Samitar (Rock of Gibraltar e Aileen’s Gift, por Rainbow Quest).
A um corpo (foto 1), em segundo, outra potranca, Santaril (Johnny Murtagh no dorso, e que foi suspenso por dois dias por uso excessivo de chicote, William Haggas, treinador, propriedade e criação do Lael Stable, que era invicta em duas provas comuns. Em terrceiro, a paleta, chegou o potro Aljamaaheer (Dubawi e Kelly Nicole, por Rainbow Quest), criação de Corrin Stud & Sean O’Keefe, propriedade de Hamdam Al Maktoum, condução Paul Hanagan, vindo de vencer, em Newmarket, o King Charles II Stakes (L.). O tempo foi de 1:25;45.
O segundo páreo de dia foi o Windsor Forest Stakes (G2), uma milha para éguas de três anos e mais idade. O triunfo (foto 2 – de verde) foi da quatro anos Joviality, uma Cape Cross e Night Frolic, por Night Shift (logo irmã materna de Bonfire, por Manduro, gahador do Dante Stakes, G2), direção de William Buick, treinada por John Gosden, criação de HIghclere Stud and Floors Farming, propriedade da Princesa Haya da Jordânia, vinda de segundo para Clinical (Motivator e Doctor’s Glory, por Elmaamul), no Princess Elizabeth Stakes (G3), em Epsom.
A segunda, a pescoço, foi a cinco anos Chachamaudee, de R.A.H. Evans, criação do Cheval Court Stud, treinada por Sir Henry Cecil e dirigida por Tom Queally, vinda de levantar o Chartwell Fillies Stakes (G3) e, no ano passado, segunda no Sun Chariot Stakes (G1), para Sahpresa (Sahm e Sorpresa, por Pleasant Tap). A quatro anos Lay Time, a um corpo, foi a terceira. Ela foi pilotada por Jimmy Fortune, tem como treinador Andrew Balding, criação de W. e R. Barnett Ltd, propriedade de R. Barnett, uma filha de Galileo e Time Saved, por Green Desert), primeira, em 2011, no Fortune Stakes (L.). O tempo foi de 1:38:37.
Da Gerência de Turfe