Para colocar de vez fogo na estatística de jóqueis, Dalto Duarte emplacou cinco vitórias no último final de semana e empatou na primeira posição com jovem Vagner Borges, que faz sua primeira temporada como profissional. Entre suas vitórias, destacou-se a com o potro Le Kinoplex (Stud São Francisco da Serra), na Prova Especial Pharas – 4ª Etapa da Taça Quati.
O atual bicampeão vinha descontando um pouco a cada reunião e alcançou o primeiro colocado na noturna da última segunda-feira, dia 18. Dalto, que atualmente é o líder pelo quesito aproveitamento, está com 233 pontos na temporada, mesmo número que Vagner Borges, vencedor de um páreo na programação.
Vale frisar que Borges estava suspenso em duas das quatro últimas reuniões e Duarte estará fora de três das próximas quatro corridas cariocas, também suspenso pela Comissão de Corridas.
Fora da disputa pelas principais colocações nesta temporada, o vencedor de duas estatísticas, Marcos Mazini, vem dando indícios de que pode fazer uma temporada a altura de sua categoria no próximo ano hípico. Mazini deu ótimas direções e também emplacou cinco conquistas no final de semana. Ilson Correa, vencedor de três carreiras, incluindo o Clássico Eurico Solanés (L.), com o corredor Teseu (Haras The Best), foi outro com um ótimo rendimento na programação.
Clique e confira as estatísticas atualizadas!
Por Celson Afonso – Foto: João Cotta