Teseu surpreende no Clássico Eurico Solanés (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Teseu surpreende no Clássico Eurico Solanés (L.)

No confronto de gerações da principal atração deste domingo, 17 de junho, no Hipódromo da Gávea, o Clássico Eurico Solanés (L.), surpreendentemente, prevaleceu a experiência de Teseu (5 anos) que em rateio individual pagaria R$ 45,80 por cada real apostado. Muito bem conduzido por Ilson Correa, o filho de Dodge e Shiny Happy, por Phone Trick, criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Haras The Best conquistou a sexta vitória de sua campanha, sendo esta a primeira na esfera clássica.

O páreo teve uma largada excelente, com o veloz Laco-Paco tomando a ponta de golpe. Também muito pronto de partida, Teseu vinha depois. Velocity Wild ficou prejudicada pelo lote e sobrou logo para as últimas colocações. Johnny Holiday, Viva-Voz, Wish Me Luck, Matéria Prima, Óleo Leve, Olympic Pantanal, Hull Hite, Fast Feet e I Say You Stay corriam algo afastados dos dois primeiros.

Após um ritmo forte na primeira parte do percurso, Laco-Paco entrou na reta final na frente e conseguiu resistir por uns 150 metros. Entretanto, Teseu já foi tomando conta da situação, trazendo Viva-Voz ao seu lado. Johnny Holiday buscava uma passagem e Wish Me Luck tentava melhorar. Teseu e Viva-Voz travaram duelo eletrizante, sempre com pequena vantagem para Teseu. Quando Viva-Voz diminuiu o ritmo e Teseu parecia com o triunfo assegurado, Olympic Pantanal, Johnny Holiday e Wish Me Luck apresentaram-se por fora e, junto com Viva-Voz, tentaram um último ataque ao ponteiro, Mas, o disco chegou primeiro e Teseu saiu com a apertada e belíssima vitória. Olympic Pantanal e Viva-Voz empataram no segundo posto, deixando Wish Me Luck e Johnny Holiday, agarrados, no complemento do marcador.

Preparado no CT Bella Vista pelo talentoso e competente Carlos Henrique Coutinho, Teseu percorreu os 1.400 metros, em pista de grama pesada e com 11 metros de cerca móvel em 1min24s84.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo