O Hipódromo do Tarumã terá nessa sexta-feira, dia 15 de junho, uma reunião com nove páreos. Destaque para a prova Especial Alexandre Gutierrez, em 1200 metros para Produtos de 3 e mais anos, bem como Clássico Criadores, para animais de 2 anos.
Abaixo, comentário individualizado dos nove páreos, que contará com a presença de Jóqueis radicados no turfe paulistano: Vágner Leal, José Aparecido e Francisco Leandro.
1º Páreo – Páreo em 800 metros para animais de 4, 5, 6 e 7 anos. Pelas corridas anteriores, Ciguerano, apesar de retornar após 6 meses parado, chegou em um bom segundo lugar. Segundo nome Sioux que correu esse mesmo páreo de Ciguerano e vai de Rocha. Terceiro nome, reaparecendo depois de longo e tenebroso inverno o ligeiríssimo Roumanian Boy, um ano e quatro meses de repouso, pode incomodar, contra si somente a inatividade.
Ciguerano (4) Sioux(6) Roumanian Boy (2)
2º Páreo – Potranquinhas de dois anos se degladeiam em 1400 metros. Arumba Point, com a vitória pendurada na boca, deve ser mais feliz agora, após dois terceiros e um segundo lugar. Diferenças, Amnésia que falam maravilhas, quanto a sua ligeireza, e Diamond Lady mais ajuizada, vindo de São Paulo, pode fechar a trifeta.
Arumba Point(3) Amnésia(1) Diamond Lady(6)
3º Páreo – Outra boa oportunidade para que o jovem e competente treinador Antenor Menegolo Neto marque mais um pontinho nas estatísticas, com a sua pupila Belle Soberana, que vem de ótimas carreiras. Diferenças, Espanave Boy que vem melhorando a cada dia e Dexitrom que vai de Leal (olho…).
Belle Soberana (7) Espanave Boy (1) Dexitrom(2)
4º Páreo – Outro páreo de potranquinhas de 2 anos em 1100 metros. Pela ultima carreira, vai ser duro ganhar da Juju Bell, que fez segundo para a excelente potranca Divina do Park, dessa vez pode levar. Diferenças Matrincham, treinada pelo Araújo, grata revelação da ala de novos treinadores, além da pupila do Beto Feltran/Santa Maria de Araras, que jamais pode ficar fora das trifetas, sendo ela Ahi por Ahi.
Juju Bell (5) Matrincham (1) Ahi por Ahi (4)
5º Páreo – Blue Trix Mix até hoje só encarou as boas revelações do Turfe na atualidade, sendo Musica Clássica, Cacique Nobre, todos que já venceram em SP. Agora em páreo aparentemente mais tranquilo, com Valmir Rocha em seu dorso, o que ainda ajuda e bastante, deve levar. Diferenças Back Tiger e Mr. Queroquero, que aguardam melhoras.
Blue Trix Mix (4) Cacique Nobre (2) Mr. Queroquero (3)
6º Páreo – Prova Especial Alexandre Gutierrez, para produtos de 3 e mais anos. Senhor Tufão, que vem de operação do metacarpiano, de treinamento do “rei da reta” Ademar de Barros Pereira, surge como boa opção, juntamente com Zarco, que na ultima correu pelo centro de pista, num verdadeiro atoleiro, mesmo assim fez bom segundo. Terceiro nome Tell It To, que vem de boa campanha no Rio de Janeiro e pode completar a trifeta.
Zarco (6) Senhor Tufão (7) Tell It To (5)
7º Páreo – Clássico Criadores, páreo de Listed, em 1600 metros, páreo que promete muitas emoções. Vamos de novo com Union Pacific, cada dia mais caprichado pelo Beto Feltran, que há 15 dias venceu Clássico ABCCP aqui em Curitiba, e se habilita para repetir. Diferenças, Beduino do Brasil, muito corredor e Ditado do Park, que venceu na grama em São Paulo em cima do disco e demonstrou muita qualidade e valentia, pegando bem a areia, vai dar trabalho.
Union Pacific (4) Beduíno do Brasil (3) Ditado do Park (7)
8º Páreo – Aventurado Given encarou no Clássico ABCCP, as feras de dois anos da terra das araucárias e agora, em páreo mais morno pode levar, principalmente por ter chegado perto. Outlander apesar de bem apostado, não correspondeu ao excelente preparo do Beto Feltran e equipe, sendo aguardada ampla e total reabilitação, tanto por parte dos criadores (Familia Amatuzzi) quanto pelo staff da vitoriosa farda verde e preto do A.M.L (Artagão, Thiago e Cia.). Terceiro nome Calisto di Job, que também correu o Clássico.
Aventurado Given (7) Outlander (5), Calisto di Job (6)
9º Páreo – Ultimo páreo com superquadrifeta com garantia. O animal Italo pode consagrar-se o maior vencedor do presente ano hípico. Sempre muito confirmador, Italo juntamente com seu excelente Treinador M.V. Lanza e o Bruno Ardilles, devem ser coroados como os líderes das estatísticas local de animal, treinador e Jóquei, passando a régua. Diferenças, Unbroken Hearty também do Lanza, o “fórmula 1 ” Kifuko e cuidado com Uno Campione, que “anda louco” para armar uma peça na companheirada.
Italo(5) UnbrokenHearty(2) Kifuko(7) UnoCampione(8)
por Arthur R. Almeida