Foi realizado neste sábado, 12 de setembro, no Hipódromo da Gávea, mais um “Páreo-Teste” para os alunos da Escola de Profissionais do Turfe.
Assim como em 15 de agosto (data do último Páreo-Teste), participaram os alunos Breno José Ribeiro (farda marron e ouro) e Walter Lucas Pimentel (farda azul e branco) .O aprendiz Igor Ribeiro Mendes e o jóqueis Henrique Merenciano de Oliveira também estiveram na raia com os alunos da EPT.
Após a prova, Walter e Breno falaram sobre suas participações:
“Deu para fazer tudo que o Marcello Cardoso pediu. Larguei bem, controlei o ritmo, troquei o chicote de mão e deu tudo certo, graças a Deus”, falou Walter Lucas.
“Foi minha segunda participação após a fratura no braço. Já recuperei a confiança e estou mostrando serviço para, em breve, conseguir me tornar aprendiz e atuar nos páreos oficiais”, finalizou Breno José.
Todo o staff de um dia de corrida, com ambulância, partida dada pelo starter oficial do clube e os pungas na raia para auxiliar em alguma eventualidade, esteve disponível para os meninos já irem ambientando-se com a futura profissão.
Os animais da prova foram cedidos pelos treinadores José Ferreira dos Reis, Cícero Ricardo e Cesar Gustavo Netto.
da Redação – foto: Vic Dias
