Esotérique foi a heroina do Prix Jacques Le Marois (G1), em Deauville » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Esotérique foi a heroina do Prix Jacques Le Marois (G1), em Deauville

R1_C5_BOBY6343Considerada uma das mais importantes provas na milha do mundo, o Prix Jacques Le Marois (G1), na linha reta de Deauville, foi corrido há pouco e vencida em bom estilo pela única égua do campo, a francesa de cinco anos Esoterique (FOTO 1), defensora das cores do Baron Edouard de Rotshchild, criação do Haras de Meautry, preparo de André Fabre e levada por Pierre-Charles Boudot. A filha de Danehill Dancer e Dievotchka, por Dancing Brave, vinda, semana passada, de segundo nos 1.3o0m do Prix Maurice de Gheest (G1) e, este ano, em Ascot, segunda no Queen Anne Stakes (G1), para Solow (Sinsgpiel e High Maintenance, por Highest Honor), vence por um corpo e meio.

Em segundo, outro pupilo de André Fabre, o três anos Territories (Invencible Spirit e Taranto, por Machiavellian), da Godolphin, segundo no Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), dominado pelo craque Gleneagles (Galileo e You’re so Thrilling, por Storm Cat), e primeiro no Prix Jean Prat (G1). O terceiro, a um corpo e meio, o quatro anos alemão Wild Chief (Doyen e Wild Angel, por Acatenango), propriedade do Stall Furstenhof, cuidado por Jens Hirschberger e levado por Alexander Pietsch, primeiro no Meilen Trophy (G2), em Hanover.

Quatro de seus grandes ganhadores (a lista de maravilhosos nomes entre seus campeões é enorme como os de, entre outros, Miesque, bicampeã. Goldikova, Irish River, Flying Water, Lyphard, Zariba, Pearl Cap, Klairon e Luthier), serviram aqui. Um, em regime de shuttle, o alemão Manduro. Os outros importados: Coaraze, pelo JCSP, Fort Napoléon, pela Família Paula Machado, e Sayani, trazido pelo Haras Mondesir.

O tempo foi de 1:36:12.

Ainda hoje, foram corridos os 2.500m do Prix Minerve (G2), para potrancas de três anos, dominados pela Aga Khan, Candarliya , uma Dalakhani e Candara, por Barathea, daz cocheiras de Alain de Royer-Dupré e com Alexis Badel no dorso.

R1_C3_BOBY4938E ontem no mesmo hipódromo os 2.000m do Prix Guillaume d’Ornano (G2), para três anos, marcou o vitorioso reaparecimento do campeão do Prix du Jockey Club  (G1), New Bay (FOTO 2), também preparado por André Fabre, levado por Vincent Cheminaud, das cores de Khalid Abdullah, um Dubawi e Cinamon Bay, por Zamindar). Venceu com total nitidez praticamente carimbando o seu passaporte para a milha e meia do do Prix de l’Arc de Triomphe (G1), no primeiro domingo de outubro.

A vitória de Esotérique:

E a  de New Bay:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo