Jet Runner, um galope de saúde na P.E. Duque de Caxias » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Jet Runner, um galope de saúde na P.E. Duque de Caxias

Jet RunnerpostCom extrema facilidade, sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Jet Runner acaba de conquistar a Prova Especial Duque de Caxias. A carreira, uma das atrações da boa jornada deste sábado, 08 de agosto, em Cidade Jardim, foi realizada em 1.200 metros, areia macia.

Campo reduzido com apenas quatro competidores. Na partida, Gaja Barbaresco “dobrou os joelhos” e Saladino Warrior pulou devagar. Soy American tomou a ponta, seguido por Jet Runner. Com seu piloto “fazendo questão”, Saladino Warrior, o top-weight do páreo, acelerou o ritmo e tomou de golpe a primeira colocação, com Soy American, Jet Runner e Gaja Barbaresco na sequência. No meio da variante, Soy American apertou o cerco contra Saladino Warrior. Jet Runner acompanhava de galope os dois da frente. Gaja Barbaresco buscava melhorar pelo interno da pista.

Na reta final, quando Soy American emparelhou e dominou o ponteiro Saladino Warrior, sem ser exigido, com Antonio Correia da Silva fazendo posição e olhando para trás, Jet Runner surgiu com ótima ação para tomar conta da competição e abrir luz para o disco, conquistando êxito firme e convincente. Saladino Warrior formou a dupla com Soy American e Gaja Barbaresco fechando o placar.

Trazido do Tarumã em forma soberba por Julio Cesar, Jet Runner é um 4 anos, filho de Refuse To Bend e Surprise Lark, por Tumble Lark, criado pelo Haras Santa Camila e defensor do Stud Tobias. Na sua quarta vitória, em 13 saídas, entre SP e PR, Jet Runner parou os cronômetros em 1min10s124.

por Fernando Lopes – foto: Divulgação JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo