Amazing Maria derrota Ervedya no Prix Rotshchild (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Amazing Maria derrota Ervedya no Prix Rotshchild (G1)

Uma milha em linha reta para éguas de três anos e mais, o Prix Rotshchild (G1), foi a grande atração deste primeiro domingo do charmoso meeting de verão de Deauville.

R1_C5_BOBY9283A prova é uma homenagem à família Rotshchild, das grandes das histórias das courses  e que, através do Baron Guy, foi a responsável pela organização do sindicato que levou o nosso notável Emerson (Coaraze e Empeñosa, por Full Sail), dos irmãos Seabra,   a servir na França onde foi líder de estatística de reprodutor e produziu uma ganhadora de Prix de Diane (G1).

Entre os corredores, por eles criados, podem ser citados, entre muitos outros, Brantôme, Bubbles, Crystal Palace, Exbury, Guersant, Luthier, Diatome e Flute Enchantée. E, como étalons, aqui serviram, entre outros, Violoncelle, Dragon Blanc, Cobalt e Tang.

A visitante de além Mancha,  a quatro anos (FOTO), Amazing Maria (Mastercratsman e Messias da Silva, apor Tale of The Cat), de Sir Robert Ogden, cuidada por David O’Meara e levada por Olivier Peslier, vinda de ganhar o Falmouth Stakes (G1) e o Duke of Cambridge Stakes (G2), mostrando um outro padrão de carreira em relação aos seus três anos, foi a ganhadora, suplantando a grande favorita, campeã da Poule d’Essai des Pouliches (G1) e do Coronation Stakes (G1), a três anos defensora das cores de Son Altesse Aga Khan (seu criador), Ervedya (Siyouni e Elva, por King’s Best), com Christophe Soumillon up e preparada por Jean-Claude Rouget. Em terceiro, a quatro anos dos irmãos Wertheimer, que tem Carlos Laffon-Parias como treinador e levada por Maxime Guyon, Bawina (Dubawia e Esneh, por Sadler’s Wells), quarta no citado Falmouth Stakes (G1), e, ainda este ano, primeira no Prix du Muguet (G2).a

O tempo foi de 1:34:72.

Aqui a prova:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo