Estamos em pleno Glorious Goodwood, um tradicional meeting do turfe inglês.
Um de seus pontos mais altos é a milha, para três anos e mais idade, do Sussex Stakes (G1), que, em sua história, teve ganhadores como My Babu, Palestine, Petite Etoile, Reform, Petingo, Brigadier Gerard, Wollow, Kris, Giant’s Causeway, o fabuloso (e bicampeão) Frankel e Kingman.
Ela foi disputada hoje e teve como vencedor o representante francês (FOTO), o cinco anos Solow (Singspiel e High Maintenance, por Highest Honor), chegando a seu quarto G1 consecutivo este ano (antes, foi primeiro na Dubai Turf, no Prix d’Ispahan e noa Queen Ane Stakes). Defensor das cores dos irmãos Wertheimer (seus criadores), ele é preparado por Freddy Head e dirigido por Maxime Guyon que, após o páreo, declarou ser ele o melhor cavalo que montou até hoje.
No disco final, ele tinha meio corpo sobre o quatro anos da Qatar Racing Limited, Arod (Teofilo e My Personal Space, por Rahy), cuidado or Peter Chapple-Hyam e com Andrea Atzeni up, ganhador do Diomed Stakes (G3) e do Summer Mile Stakes (G2), além de terceiro no Lockinge Stakes (G1), dominado por Night of Thunder (Dubawi e Forest Storm, por Galileo), hoje o sexto colocado, defensor da Godolphin e, em 2014, campeão do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1).
Em terceiro, a dois corpos e meio, o azarão do páreo, o seis anos Gabrial (Dark Angel e Guajira, por Mtoto), cuidado por Richard Fahey e levado por Paul Hanagan.
É bom lembrar que o três anos Gleneagles (Galileo e You’resothrilling, por Storm Cat), campeão do Qipco 2000 Guineas Stakes (G1), do Irish 2000 Guineas (G1) e do St. James’s Palace Stakes (G1), em função da raia não teve seu nome confirmado para correr na hora da formação final da carreira.
O tempo foi de 1:39;18.