As chuvas que caíram nos últimos dias fizeram um estrago no campo do King George VI and Queen Elizabeth Stakes (G1) 2015, hoje em Ascot. Afinal, a grande atração do páreo, o invicto Golden Horn (Cape Cross e Flèche d’Or por Dubai Destination), campeão, em grandissimo estilo, do Investec Derby Stakes (G1) e do Eclipse Stakes (G1), em função da raia, após uma caminhada (FOTO 2) de seu treinador, o grande John Gosden, uma hora antes da reunião começar, pela raia, foi retirado.
Com isso o campo perdeu muito em qualidade, sendo considerado um dos mais fracos de todos os tempos. Mas isso não impediu que o final fosse emocionante, após uma luta ferrenha nos 200m finais, entre o ganhador Postponed (Dubawi e Ever Rigg, por Dubai Destination), do Sheik Mohammed Obaid Al Maktoum, treinado por Luca Cumani e levado por Andrea Atzeni, que no disco livrou uma diferença mínima (os dois jóqueis falaram depois que no momento não sabiam quem tinha vencido), sobre o pupilo de Gosden, propriedade de Lady Bamford, Eagle Top (Pivotal e Gull Wing, por In The Wings), com Frankie Dettori up (FOTO 1). Na última vez que se enfrentaram, foram segundo, Eagle Top, e Postponed, terceiro, nos 2.00m do Hardwicke Stakes (G2), prova vencida pelo defensor das cores de Khalid Abdullah, que herdou o favoritismo mas chegou em sexto entre sete, Snow Sky (Nayef e Winter Silence, por Dansili), cuidado por Sir Michael Stoute e conduzido por Pat Smullen.
O tempo foi de 2:31:25.
Nos 1.200m do Princess Margaret Stakes (G3), para potrancas de dois anos, fácil triunfo, por três corpos, de Besharah (Kodiac e Dixieland Kiss, por Dixie Union), asegunda no Duchess of Cambridge Stakes (G2) e terceira no Queen Anne Stakes (G2). Do Sheik Rashid Dalmook Al MAktoum, ela é preparada por William Haggas e foi levada por Pat Cosgrove. O tempo foi de 1:15:84.
Veja o páreo:
Da Gerência de Turfe