E neste 14 de julho, a grande data da França, em Longchamp, foi corrido o Grand Prix de Paris (G1), para produtos de três anos.
E o invicto potro da Família Niarchos, treinado por Francis-Henri Gaffard e pilotado por Stéphane Pasquier, e já ganhador do Prix du Lys (G3), Erupt (FOTO 1), um Dubawi e Mare Nostrum, por Caerleon, deu uma bela demonstraçãoa, cruzando o disco, facilmente, com três corpos sobre o seu escoltante. Agora, a sua invencibilidade é de quatro apresentações.
O segundo, que era até hoje invicto e primeiro no Prix Hocquart (G2), foi o pupilo de André Fabre, com Mickael Barzalona no dorso e defensor das cores do Haras de Saint-Pair, Ampère (Galileo e Amorama, por Sri Pekan).
O terceiro foi Storm The Stars (Sea The Stars e Love me Only, por Sadler’s Wells), mesma colocação no Investec Derby Stakes (G1) além de segundo no Irish Derby (G1), dirigido por Pat Cosgrove, cuidado por William Hagas, propriedade do Cheik Juma Bin Dalmook Al Maktoum.
O tempo foi de 2:31:07.
Também foram corridos os 2.800m do Prix Maurice de Nieuil (G2), vencido pelo grande azar do páreo, montado pelo brasileiro, radicado na Alemanha, Francisco Franco da Silva (FOTO 2) e preparado par Jean-Pierre Carvalho, o alemão de seis anos Walzertakt (Montjeu e Walzerkoenigin, por Kingmambo), no marca de 3:05:94.
Veja a vitória de Erupt:
Da Gerência de Turfe