A milha, para éguas de três anos e mais idade, do Falmouth Stakes (G1) foi a principal atração de hoje do Newmarket July.
A quatro anos tordilha Amazing Maria (FOTO 1), uma das menos cotadas e que já havia surpreendido em Royal Ascot vencendo o Duke of Cambridge Stakes (G2), antigo Windsor Forest Stakes, foi a primeira colocadaa. Filha de Mastercraftsman e Messias da Silva, por Tale of the Cat, de Sir Robert Ogden, treinada por David O’Meara e levada por James Doyle, ela deixou em segundo, a um corpo, outra quatro anos, Euro Charline (Myboycharlie e Eurolink Artemis, por Common Grounds), ganhadora, em 2014, do BeverlyD. Stakes (G1) e quarta, este ano, na Dubai Turf (G1), quando montada por João Moreiraa. É de propriedade da Team Valor, treinada por Marco Botti e dirigida por Andrea Atzenia. Em terceiro, a cabeça, outra quatro anos, a visitante francesa Avenir Certain (Le Havre e Puggy, por Mark of Esteem), das cocheiras de Jean-Claude Rouget e com Christophe Soumillon up, campeã do Prix de Diane (G1), do ano passado, e vinda de segundo no Prix Bertrand du Breuil Longines (G3). A grande favorita, a três anos Lucida (Shamardal e Lura, por Street Cry), da Godolphin, cuidada por Jim Bolger e conduzida por Kevin Manning, segunda no Qipco 1000 Guineas Stakes (G1) e terceira no Coronation Stakes (G1), chegou em sexto. O tempo foi de 1:42:a05.
Na outra prova graduada de hoje, para potrancas de dois anos, os 1.200m do Duchess of Cambridge Stakes (G2) foram da invicta, agora em três apresentações e já tendo em seu turf-record o Albany Stakes (G3), FOTO 2, Illuminata (Zoffany e Queen of Stars, por Green Desert), do Denford Stud, dirigida por Richard Hughes e preparada por Richard Hannon. O tempo foi de 1:12:81.
Da Gerência de Turfe