Old Tune não corre mais no Brasil » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Old Tune não corre mais no Brasil

Uma das melhores éguas do turfe brasileiro dos últimos anos, Old Tune não irá correr mais no Brasil.

Segundo o seu treinador, Venâncio Nahid, os documentos necessários já estão sendo providenciados e a castanha deverá embarcar para o exterior até o final do mês de junho, possivelmente para os Estados Unidos.

“Old Tune é uma égua de exceção, daquelas que nascem de dez em dez anos. Tive o privilégio de treiná-la e só tenho que agradecer aos titulares do Haras Internacional por essa oportunidade. Não tenho a menor duvida de que ela fará sucesso lá fora, pois aqui suas atuações foram impressionantes. No Grande Prêmio Diana, por exemplo, contra as melhores potrancas do Brasil, sofreu inúmeros prejuízos e  ainda venceu com firmeza. Sou fã dessa égua e torcerei muito por ela, mesmo que distante.” Declarou o competente treinador.

Filha de Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter, de criação e propriedade do Haras Internacional, a 4ª Tríplice Coroada do turfe carioca, ao vencer este ano, os GGPPs Henrique Possolo (G1), Diana (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), possui um total de seis vitórias e cinco colocações, em 12 apresentações. Além dos três êxitos já citados, Old Tune conquistou também os GGPPs Margarida Polak Lara (G1), GP Roger Guedon (G3), e os Clássicos Luiz Alves de Almeida (L.) e Ministério da Agricultura (L.), somando R$ 410.569,83 em prêmios.

Por Celson Afonso – Foto: João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo