Novo show de Golden Horn, agora no Eclipse Stakes (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Novo show de Golden Horn, agora no Eclipse Stakes (G1)

Mesmo enfrentando um campo vazio, o que poderia ser-lhe desfavorável em termos de perfil, o derby-winner inglês Golden Horn (FOTO 1), um  Cape Cross e Flèche d’Or, por Dubau Destination, defensor das cores de Mr. Oppenheimer, preparado pelo grande John Gosden e muito bem levado por Frankie Dettori, deu novo show de classe nos 2.000m (aprx) do Eclipse Stakes (G1), para produtos de três anos e mais (ele era o único três anos), permanecendo invicto em cinco apresentações. E venceu de ponta a ponta.

Inegavelmente, um corredor extra-classe que, não por acaso, Mme Criquete Head-Maarek, em recente entrevista, declarou que seria (ou será) ele o grande problema para a sua Trêve (Motivator e Trevise, por Anabaa), alcançar o tri campeonato do Arc.

the-golden-horn_3321585waady-sandown-racing-paul-hanagan_3321514racing-haydock-miss-marjurie-wonderstruck-talmada-lady-tiana_3309733Hoje, ele, grande favorito, esmagou os mais velhos, sendo o seu escoltante o tordilho de quatro anos The Gray Gatsby (Mastercrafstman e Marie Vison, por Entrepreneur), treinado por Kevin Ryan e com Jamie Spencer up, campeão no ano passado do Prix du Jockey Club (G1) e do Irish Champion Stakes (G1), este ano segundo, para Solow, na Dubai Turf (G1), como também no Princes’s of Wales Stakes (G1), além de quarto na Tattersalls Gold Cup  (G1). Chegou a mais de três corpos do brilhante potro e era o segundo favorito da prova.

O terceiro, a quatro corpos e meio, foi o quatro anos (companheiro de cocheira do maravilhoso vencedor), Western Hymn (High Chaparral e Blue Rhapsody, por Cape Cross), este ano,  ganhador do Gordon RichardsStakes (G3), do Brigadier Gerard Stakes (G3), e terceiro no citado Prince of Wales’s Stakes G1), em Ascot.

O tempo foi de 2:05:77.

Também em Sandown, foi corrido The Sprint Stakes (G3), em 1.200m, para três anos e mais, e vencido pelo três anos Waady (FOTO 2), um Approve e Anne Bonney,por Jade Robbery, de Hamdam Al Maktoum,  igualmente por Gosden tendo  como jóquei Paul Hanagana, como jóquei. O tempo foi de 1:00:40.

Já em Haydock, houve, para éguas de três anos e mais, em 2.300m, o Lancashire Oaks (G2), tendo como vencedor a quatro anos treinada por Lucy Wadham e dirigida por Graham Lee, Lady Tiana (FOTO 3), uma Sir Percy e Cartoon, por Danehill Dancer, vinda de terceiro no Pinnacle Stakes (G3). O tempo foi de 2:33:11.

Veja a vitória de Golden Horn:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo