Corridos hoje em Longchamp, os 2.000m do La Coupe (G3) foram vencidos em grande estilo (foto) por No Risk At All (My Risk e Newness, por Simply Great), com Iortiz Mendizabal up, prepar e propriedade de Jean-Paul Gallorini e criação do Espólio Mme. David Wildesntein.
Vindo de segundo no Prix du Muguet (G2), vencido por Zinabaa (Anabaa Blue e Zigrala, por Linamix) e de quarto no Prix d ‘Ispahan (G1), da craque Golden Lilac (Galileo e Golden Lilac, por Danehill), ele deixou a quase quatro corpos o grandíssimo favorito Méandre (Slickly e Penne, por Sèvres Rose), da Família Rotshchild, dirigido por Maxime Guyon e preparado por André Fabre. O ganhador, em 2011, do Grand Prix de Paris (G1), além de segundo no Prix Niel (G2), levantado por Reliable Man (Dalakhani e On Fair Stage, por Sadler’s Wells), voltou a correr menos do que o esperado este ano, o que já havia acontecido, em Newmarket, no Jockey Club Stakes (G2), vencido por Al Kazeem (Dubawi e Kazeem, por Darshaan), quando foi quarto.
O tempo foi de 2:08:95, com cerca móvel de 16 metros.
Não podemos deixar de registrar, ainda que com atraso, a vitória ontem na milha e meia do Gran Premio di Milano (G1), em San Siro, das principais provas do turfe italiano, do alemão Earl of Tinsdal (Black Sam Bellamy e Earthly Paradise, por Dashing Blade), segundo no ano passado o Deustches Derby (G1), em Hamburgo, vencido por Waldpark (Dubawi e Wurftaube, por Acatenango).
Aliás, ontem, em Colônia, foi corrido o principal trial para o Deustches Derby (G1), marcado para o primeiro domingo de julho, os 2.200 do Oppenheim-Union-Rennen (G2). A vitória foi Novellist (Monsun e Night Lagoon, por Lagunas), recente ganhador dos 2.000m do Stadtrat Albert Von Metzler Rennen (G3).
Da Gerência de Turfe